quinta-feira, 26 de novembro de 2009

VEREADORES IRÃO ANALISAR ORÇAMENTO PARA 2010

Nesta sexta-feira, 27, os vereadores irão se reunir para analisarem a Lei Orçamentária para o exercício 2010, esta será a segunda reunião dos vereadores para iniciar o processo de emendas ao orçamento e correções ao mesmo.

O orçamento proposto para o exercicio de 2010 é no valor de R$ 18.399.500,00, o que chama a atenção é o valor pedido para Abrir Crédito Suplementar, no valor correspondente a 40%, o que representa R$ 7.359.800,00.
.

II ENCONTRO REGIONAL PSDB - PROGAMAÇÃO


II ENCONTRO DO PSDB SERÁ SÁBADO EM MONTE ALEGRE

A cidade de Monte Alegre receberá muitos tucanos neste final de semana.

Trata-se do II Encontro Regional do PSDB, que será realizado no próximo sábado, 28 de novembro, no clube da cidade.

A programação inclui 3 oficinas com os temas Secretariado da Mulher, Juventude Tucana, Organização Partidária e Redes Social e Tecnológica, seguidas da apresentação do teatro Vila Brasil e do Trabalho Firmando Compromissos, além da reunião do Diretório Estadual.

Durante o evento, ainda serão sorteados 2 computadores para os diretórios presentes. “Vamos emprestar os computadores para os diretórios se modernizarem e para mantermos nossa rede de comunicação mais ativa, a fim de que todo estado esteja interligado real e virtualmente”, explicou o Presidente Estadual do PSDB, deputado federal Rogério Marinho.

Rogério Marinho Assessoria

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DIRETÓRIO DO PSDB SE REÚNE NA SEDE TUCANA

O grupo discutiu estratégias e ações para 2010

Tucanos de todo o RN estiveram reunidos na tarde de ontem (23/11) para uma reunião do Diretório Executivo.

O Vice-Presidente estadual da legenda, Amaro Saturnino, recebeu os tucanos da região Potengi, Seridó, Agreste, Mossoró, Mato Grande e Vale do Assú/Central. “Dividimos os municípios do estado em regiões para podermos organizar melhor nosso trabalho e nossa ação”, esclareceu Saturnino. Além dessa, outras medidas foram tratadas no encontro.

O grupo estipulou que em até maio de 2010, sejam realizados convenções do partido em pelo menos 48 municípios , somando-se aos 52 já visitados, para totalizar 100 cidades, o que corresponderá 60% do território potiguar.

O Diretório não se reunirá nos meses de dezembro e janeiros, período em que os tucanos estarão viajando para discussões sobre a eleição dos candidatos no âmbito estadual e nacional.

Participaram da reunião o vereador de Lagoa de Velhos, Alcides Bezerra (Cidoca), vereador de Cerro Corá, Ronaldo Vilar, vereador Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes de Medeiros, o presidente do PSDB de Monte Alegre, Severino Rodrigues, o presidente do PSDB de Parelhas, Carlos Alberto de Araújo, o presidente do PSDB de Fernando Pedroza, Daniel Pereira e os partidários de Monte Alegre, José Ferreira Luiz e Fernando Leonardo da Silva. Além dos prefeitos Maria Ivoneide (Neidinha) de Maxaranguape e Josivam Bibiano, de Serra do Mel

-- Rogério Marinho Assessoria

MOBILIZAÇÃO PELA REDISTRIBUIÇÃO DO ICMS AOS MUNICÍPIOS

O Prefeito Novinho, Presidente da Câmara Vereador Ronaldo Vilar e o Prefeito de São Tom/RN Anteomar(Babá), mais uma vez estiveram juntos, eles que estiveram em Brasília a poucos dias, ontem estiveram participando da Mobilização dos prefeitos na Assembléia Legislativa, a reinvidicação dos prefeitos de redistribuição do ICMS aos municípios também interessa as câmaras, já que com o benefício da correção e redistribuição do ICMS, as câmaras também aumentaram suas receitas.

A mobilização realizada pelos prefeitos, desta vez contou com a presença de Presidentes de Câmaras e vereadores de vários municípios

Novinho, Ronaldo e Babá, também aproveitaram para falar sobre a licitação da estrada da produção que ocorreu na segunda-feira(23), para eles agora sim este sonho poderá ser concretizado, pelo ao menos foi dando início ao procedimento necessário para a realização da obra, agora é continuar unindo forças para que a obra seja iniciada.
Foto: DJaido

CONSELHO DE ENTORPECENTES DO RN SE REUNIU HOJE EM CURRAIS NOVOS


Com o objetivo de criar o 14º Núcleo de Políticas Publicas sobre Drogas da 1ª Região do Seridó, que terá a composição dos municípios de Acari, Currais Novos, Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Bodó, Equador, Parelhas, Florânia, Lagoa Nova, SãoVicente e Tenente Laurentino Cruz.

O objetivo do núcleo é de articular os municípios da região para discutir e desenvolver em conjunto as ações de pesquisas, prevenção e repressão as drogas, tratamento, redução de dano e de reinserção social de dependentes químicos a serem realizadas nessa circunscrição geográfica.

Poucos participantes para discutirem um assunto de grande importância, Cerro Corá se fez presente com a representante do Conselho, Rosinha, também esteve presente o vereador e Presidente da Câmara Municipal, RONALDO VILAR e as secretárias de Ação Social, Maria Amália e de Educação, Fátima Melo.

.

RELATÓRIO ANUAL DO EXERCICIO 2006 CHEGA A CÂMARA

O Vereador RONALDO VILAR-PSDB, Presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, esteve na segunda-feira, 23, no Tribunal de Contas do Estado para receber o Relatório Anual do exercício 2006, Administração João Batista.

O parecer Prévio do Tribunal de contas foi Favorável a sua aprovação com Ressalvas, o relatório agora será enviado as comissões para análise e sua votação em plenário poderá acontecer ainda este ano.
.

domingo, 22 de novembro de 2009

PAUTA DA SESSÃO DA SEXTA-FEIRA 20 DE NOVEMBRO

Foram apresentados os seguintes Projetos de lei:
Do Executivo: PL 034/09, que Ratifica os termos do protocolo de Intenções do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó.

De Legislativo: PL 017/09, que Dá prazo de respostas aos requerimentos e da outras providências. (AUTOR VEREADOR RONALDO VILAR).

Além dos projetos de leis apresentados, foi votado e aprovado por 07 dos 08 vereadores presentes, o Projeto de Lei que solicitava autorização para alienação de um imóvel no bairro Tancredo Neves e aprovado os requerimentos para a concessão de títulos de cidadãos cerrocoraenses a diversas pessoas e outros de melhorias para problemas em nosso município.

.

VEREADORES APROVAM TÍTULOS DE CIDADÃOS

Foram aprovados na última sexta-feira, títulos honoríficos de Cidadãos Cerrocoraenses a pessoas indicados pelos vereadores para serem homenageados.


INDICADOS PELA MESA DIRETORA E DEMAIS VEREADORES:
Senadora Rosalba Ciarlini Rosado
Senador Garibaldi Alves Filho
Senador José Agripino Maia
Prefeito de São Tomé Anteomar Pereira

INDICADOS VEREADOR RONALDO
Deputado Rogério Marinho
Luiz Bruno Pereira

INDICADO PELO VEREADOR EDVALDO
Vereador Dickson Nasser

INDICADOS PELO VEREADOR MANOEL DE CLAUDIO
Neiliane Maria
Lidiane Gislayne

INDICADOS PELO VEREADOR DÉ
Cicero Faustino
Marivaldo Dantas

INDICADOS PELO VEREADOR BINHA
Iberêm Ferreira
Damião Pita

INDICADOS PELO VEREADOR CODÔ
Garibaldi Alves
Advogado Valério Marinho

INDICADOS PELO VEREADORA GRAÇA
Deputado Robinson Faria
João Maria Lúcio

INDICADOS PELO VEREADOR EVILÁSIO
Elza Bezerra
Othon Militão
Lucila Maria

INDICADOS PELO VEREADOR aldin
Silvestre Sergio
Felipe Maia

A entrega está programada para o dia 11 de dezembro às 19 horas na Câmara Municipal, dentro das comemorações da emacipação do município.