sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PARA REFLETIR

"Vale mais fazer e arrepender-se, que não fazer e arrepender-se.”

Nicolau Maquiavel

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sancionada lei que proíbe fumo em local fechado em todo o país

O G1 destaca que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que proíbe o fumo em locais fechados em todo o país, sejam eles públicos ou privados. A mudança na legislação foi publicada nesta quinta-feira (15) no “Diário Oficial da União”.

Conforme o texto sancionado pela presidente, o Poder Executivo precisará regulamentar o artigo que trata sobre o fumo. Não há prazo para que a regulamentação seja feita.

Considera-se recinto coletivo público ou privado “local fechado, de acesso público, destinado a permanente utilização simultânea por várias pessoas”. Entram nessa regra, por exemplo, os shoppings.

.

Joãozinho descarta rompimento com Novinho e admite pela primeira vez que aceitaria compor chapa de vice em 2012

A aliança do PMDB com o DEM em Cerro Corá não será desfeita em 2012, como se especula no município seridoense. A garantia foi dada ao Blog pelo dirigente peemedebista, o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho, que concedeu entrevista exclusiva, nesta manhã de quarta-feira (14), por telefone.

Indagado sobre uma possível candidatura sua a prefeito, Joãozinho que já administrou Cerro Corá em quatro oportunidades, não mostrou interesse. “Até surgiu essa possibilidade, mas o PMDB local não tem essa pretensão. O partido trabalha para indicar o vice na chapa do DEM”, disse o ex-prefeito, admitindo que uma quinta candidatura sua até vinha sendo incentivada em encontros do PMDB estadual, mas nunca houve seu consentimento para tal.

Questionado sobre os nomes que o PMDB teria para vice do prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM), Joãozinho citou o vice-prefeito Dr. Macêdo, o vereador Manuel de Cláudio e seu próprio nome. “Não teria orgulho em não sair como vice, só porque fui prefeito quatro vezes”, argumentou. Joãozinho encerrou suas declarações dizendo que vai trabalhar a candidatura do filho, o arquiteto Álvaro Melo a Câmara Municipal de Cerro Corá, pelo PMDB.

Nos bastidores, a coligação governista em Cerro Corá será composta pelo DEM, PMDB, o PSD dos vereadores Graça Oliveira e Edivaldo Pereira, além do PV do ex-prefeito Raimundo Soares e do vereador José Rui, o Dé. O DEM tem ainda o vereador Aldo Maciel, o Aldin e o PMDB o vereador Manoel de Cláudio.

fonte: MARCOS DANTAS



DESTE BLOG: Pelo que se ouve na cidade mais uma vez não prevalecerá a vontade dos pemedebista de Cerro Corá que querem candidatura própria do PMDB, mas isso poderá levar os pemedebistas a optarem por outra canditadura, já que sabem do desejo do atual prefeito em acabar com o PMDB de Cerro Corá, usando o PMDB apenas como "sustentáculo" para ter o poder.

.

União doa área do CCI para o municipio

A portaria de nº 543 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão datado de 8 de dezembro, finalmente autoriza a doação com encargo para o município de Cerro Corá e para o estado do Rio Grande do Norte, do imóvel da União com área de 9.900 metros quadrados, incluindo acessórios, onde hoje funciona, na rua Morada Nova, no bairro Tancredo Neves, antiga "Casa Velha", o Centro de Convivência de Idosos (CCI), uma creche municipal e um galpão comunitário.


No acessório de 993 m² de área construída, por pouco não ocorreu um acidente da confraternização natalina dos idosos, durante um almoço, com o desmoronamento parcial da estrutura do teto.

fONTE: CERRO CORA NEWS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Revista Seridó S/A já está em circulação em Currais Novos e região



Começou a circular esta semana em Currais Novos e região a Revista SERIDÓ S/A. A publicação mensal, pretende ser um Fórum de debates sobre os mais diferentes temas como Meio Ambiente, Cultura, Turismo, Economia e Política.

Fazem parte do primeiro time da revista, Gerson Luiz, Vlaudey Liberato, Lilian de Souza, Mazilton Galvão e Alberanir Gomes.

Em seu editorial a revista diz que pretende, com humildade e respeito aos princípios universais de justiça e democracia, ser a feliz portadora dos sentimentos, desejos, anseios e esperanças de um povo de uma região, às vezes esquecidos pela grande imprensa e poderes constituídos.


.

Obras da Escola Estadual Querubina Silveira serão paralisadas e o ano letivo de 2012 está ameaçado.

O blog do Dj Aildo Foi informado que as obras de reforma da escola estadual Querubina Silveira que como muitas outras em Cerro Corá pairá na burocracia e na incompetência será paralisada a partir desta semana, certamente por falta dos repasses a empreiteira, a informação foi passada por um dos servidores que estava trabalhando na obra, segundo ele, a perspectiva de retorno da obra é para depois do carnaval de 2012, com isso o ano letivo de 2012 na escola está ameaçado, já que os alunos esse ano tiveram que serem mal acomodados em garagens, sem nenhuma estrutura, nossos filhos foram e continuarão vitimas da incompetência da administração da governadora e seus auxiliares e seguidores.


Os alunos mereciam ganhar um presente melhor de final de ano, está na hora dos pais, alunos, professores e funcionários se reunirem para buscar soluções para o próximo ano, buscarmos juntos aos poderes públicos municipal suportes para que os nossos filhos que já não dispõe de uma boa educação, possam pelo menos ter um lugar digno para aprender.

FONTE: DJ Aildo.

DESTE BLOG: ESTE É O MODO DE GOVERNO DEM PARALISANDO TODAS AS OBRAS INICIADA PELAS GESTÕES ANTERIORES, PARA DEPOIS DIZEREM QUE É INICIATIVA DELES.