quarta-feira, 29 de maio de 2013

“Boiada” do PMDB aguarda passagem de Dilma

Depois da passagem da presidente Dilma Roussef (PT) pelo Rio Grande do Norte, na próxima segunda-feira (3), o PMDB ficará insustentável.
O PMDB do Rio Grande do Norte, de suas bases à representação na Assembleia Legislativa, está indócil com o Governo Rosalba Ciarlini (DEM).
Existem duas vontades que se interligam: rompimento do apoio ao DEM e candidatura própria à sucessão de Rosalba.
Há algumas semanas, o líder peemedebista Henrique Alves conseguiu conter esse movimento, justificando que à época a presidente Dilma estaria no Estado.
Agora, pós-passagem de Dilma, Henrique vai precisar de mais argumentos para segurar a “boiada”.

Carlos Santos

Prefeitura de Cruzeta é a primeira no Seridó a implantar serviço de contracheque on-line

Os servidores públicos do município de Cruzeta passam a contar a partir deste mês  com o serviço de contracheque on-line. Antes, esse serviço era prestado no próprio balcão do setor pessoal da Prefeitura, se solicitado antecipadamente.


Sendo o primeiro a ser implantado em uma prefeitura do Seridó, o projeto foi desenvolvido pela equipe do site Kurtição, que através de uma programação ágil e segura conseguirá diminuir as despesas com papel, sem esquecer da contribuição ambiental.
“Todos os servidores públicos da Prefeitura sejam efetivos, comissionados ou contratados terão fácil acesso às informações de seus vencimentos eletronicamente, contando com toda praticidade, comodidade, modernidade e segurança. O contracheque pode ser emitido a qualquer hora ou lugar”, declarou Alexandre Melo, desenvolvedor do sistema.
A forma de implantação e funcionamento do sistema impede possíveis fraudes, mas nunca é demais lembrar que o servidor não deve passar sua senha pessoal para ninguém.O sistema ainda conta com o serviço de validação do contracheque, minimizando o risco de fraude no valor dos vencimentos de cada funcionário municipal.
O Prefeito Erivanaldo Aquino, “Nena”,comemora a implantação deste projeto que vem modernizar e dar praticidade para os servidores do Município.
Para ter acesso ao contracheque on-line, o servidor deve entrar no portalhttp://www.cruzeta.rn.gov.br/ContraChequeOnline,  informando  a matrícula e a senha. A senha será emitida pelo Departamento de Recursos Humanos, no prédio da Prefeitura.Essas informações só poderão ser repassadas para o próprio servidor.
Por Wllana Dantas
Sem título

DESTE BLOG: UM BOM EXEMPLO QUE A PREFEITURA DE CERRO CORÁ PODERIA SEGUIR, MAS AQUI SÓ SE COMPARA COM AÇÕES PIORES DE OUTROS MUNICÍPIOS.

CIRCUITO DE XADREZ DA SERRA DE SANTANA 2013

Acontece hoje, quarta-feira, em Cerro Corá, a primeira rodada do Terceiro Circuito de Xadrez da Serra de Santana, o evento conta com competidores de Cerro Corá, Bodó, Tenente Laurentino e Lagoa Nova. 

O evento esta acontecendo na quadra de esportes José Julião Neto.

MP abre investigação contra 50 prefeituras do RN por falta do Portal da Transparência

O procurador geral de Justiça Manoel Onofre Neto confirmou que o Ministério Público já instaurou 5º inquéritos civis para investigar Prefeituras que ainda não disponibilizaram na internet o Portal da Transparência.
Ele ressaltou a obrigatoriedade da lei e destacou que os prefeitos estão passíveis de responderem a processo de improbidade administrativa caso não instituam o portal.
POR: ANNA RUTH - TRIBUNA DO NORTE

terça-feira, 28 de maio de 2013

MÁQUINAS DO GOVERNO FEDERAL NÃO SERÃO ENTREGUES AMANHÃ 29/05

Por motivo de possível presença da presidente, o Governo Federal, adiou a entrega das retroescavadeiras e motoniveladoras, aos municípios do Semiárido afetados pela seca, foi adiada para a próxima semana. Entrega que deveria ser realizada amanhã (29) terá nova data definida em.

CERRO CORÁ RECEBERÁ 01 MOTONIVELADORA

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado, irão entregar 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que compõem a região do semiárido. A agenda está prevista para o dia 29 de maio com a presença confirmada do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e, possivelmente, da presidenta Dilma Rousseff. 
Os equipamentos são voltados para a recuperação de estradas vicinais dos municípios do semiárido do Rio Grande do Norte e podem ser utilizados também para obras de infraestrutura hídrica como o desassoreamento de barreiros, construção de barragens subterrâneas, perfuração de cacimbas em leitos de rios e escoamento da produção da agricultura familiar.

Além disso, também será oferecido um curso gratuito com carga horária de 40 horas para os operadores dos equipamentos.

DESTE BLOG: QUANDO ESTA MÁQUINA CHEGAR VAMOS VER QUAL VAI SER A DESCULPA PELA NÃO MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS, JÁ QUE O MUNICÍPIO NÃO DEPENDERÁ DE MÁQUINAS LOCADAS DE OUTRAS EMPRESAS.

CÂMARA DE CERRO CORÁ LANÇA DA TRANSPARÊNCIA SEM DADOS

DIZENDO SER O SITE DA TRANSPARÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ, SITE NÃO TRAZ NENHUM DADO SOBRE AS CONTAS DA CÂMARA.

http://portal-da-transparencia-cmcc.webnode.com/


Bem-vindo ao nosso site

Essa página de "Bem-vindo ao nosso site" contém uma introdução à apresentação do seu site. Ela contém uma descrição do seu projeto, objetivos e metas. Ela deverá ser um guia para seus visitantes saberem quais são os seus produtos e serviços mais importantes. Ela deve lhe ajudar a atingir a missão crítica e objetivos que serão detalhados nas próximas páginas.

Notícias aos visitantes

Utilize sua página de "Notícias aos visitantes" como se fosse sua janela de negócios. Mostre o que tem a oferecer. Esse é o lugar certo para apresentar itens como notíciais atuais, descontos ou promoções. O que você achar que irá atrair as pessoas ao seu site, coloque aqui.

Etiquetas

A lista de etiquetas está vazia.

Notícias

Nota aos visitantes

27/05/2013 15:41
Mantenha seus visitantes informados das novidades e eventos do seu site com frequencia. Você...

Site lançado

27/05/2013 15:40
Nosso novo site foi lançado hoje. Conte aos seus visitantes porquê criou este site e como esta...


Leia mais: http://portal-da-transparencia-cmcc.webnode.com/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Saiba quais as prefeituras do Seridó que já implantaram seus portais da transparência


As prefeituras do Seridó que saíram na frente e já têm Portais da Transparência como manda a Lei: foram as de Caicó, Currais Novos, Ipueira, Jardim do Seridó, Parelhas, São João do Sabugi e Tenente Laurentino Cruz.
Essas seis cumpriram com presteza o dever de divulgar números como receita arrecada e despesas gerais. Mas a maioria, no entanto, apresentam, quando existem, portais desatualizados e de difícil manejo. O prazo para cumprimento da determinação finalizou ontem e o que se viu foi um número ainda expressivo de gestões municipais que sequer um site para simples consulta possuem.
7994
FONTE: MARCOS DANTAS