Fábio Rogerio Silva foi exonerado da DEGEPOL - FOTO: Adriano Abreu da Tribuna do Norte
Como já citei em post anterior, o delegado Fábio Rogério Silva, conversou por telefone com o Blog (Sidney Silva), no início da noite dessa segunda-feira, dia em que recebeu o comunicado sobre sua saída da Delegacia Geral de Polícia Civil. Entre as frases que disse, eu destaquei: “Saiu com a consciência tranquila e com a certeza do dever cumprido“, disse Fábio Rogério.
Eu perguntei qual a grande dificuldade encontrada por ele para administrar a Polícia Civil, se era a falta de recursos.
O problema é a falta de recursos, de investimentos, falta de pessoal, principalmente de pessoal. Sem gente pra trabalhar e sem recursos não dá. Fica difícil. Vale salientar que a Polícia Civil, por muito tempo foi sucateada, não só neste Governo, mas, nos outros passados, também“, afirmou, e continuou: “Dizer que a culpa do problema na Segurança do Estado é da Polícia Civil, ai é demais. Nós tetamos fazer o máximo, e eu fiz, dentro do meu limite“, disse.
Sobre o que foi feito, ao longo do tempo que esteve a frente da DEGEPOL, ele lembrou que no interior, existiam cidades que não tinha a presença da Polícia Civil.
Mesmo com toda dificuldade, nós colocamos equipes ai pra trabalhar e isso melhorou alguma coisa. Nós realizamos prisões diversas, operações grandiosas, mas, logicamente que as dificuldades eram tremendas“, afirma.
Por fim, Fábio Rogério concorda que existe um problema sério na segurança do Rio Grande do Norte, mas, discorda de quem afirma que a culpa está na Polícia Civil.