sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011





"O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova." (Gilbert Keith Chesterton)


COM ESTA FRASE O BLOG FINALIZA O ANO DESEJANDO A TODOS UM ANO NOVO MUITA PAZ , REALIZAÇÕES E FÉ EM DEUS.

.

CERRO CORÁ CONTARÁ COM O TRABALHO DE MAIS DOIS DEPUTADOS DO PSDB


A partir de fevereiro o Deputado Federal Rogério Marinho reassumirá a cadeira na Câmara Federal, na vaga aberta com a nomeação do deputado Betinho Rosado para a Secretaria Estadual de Agricultura, e também assumirá a cadeira no Legislativo Estadual o Deputado Estadual Dibson Nasser, os dois são do PSDB.
.
Com isso ganhará o RN e Cerro Corá que terá mais dois deputados para trabalharem em prol do crescimento do nosso município. Os dois deputados contaram com o apoio do Vereador Presidente da Câmara Ronaldo Vilar - PSDB, que é Presidente da Legenda do PSDB no município.
.

Rogério afirma que participação do PSDB no Governo ainda pode ser ampliada


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) lutou, se articulou e conseguiu seu espaço de volta na Câmara Federal, após a saída do deputado Betinho Rosado (DEM) para assumir a Secretaria Estadual de Agricultura. Agora, os planos do PSDB se voltam para ampliar a participação no Governo do Estado que toma posse amanhã (1º) de janeiro.

“Vamos trabalhar junto com a governadora e com os companheiros do partido para que eles tenham possibilidade de assumir bons quadros. Temos bons nomes no PSDB para isso e estamos em processo de negociação”, explica Rogério Marinho.

A “dívida” da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com o PSDB pode ser quitada com a nomeação de partidários tucanos que fizeram campanha para ela e ampliaram a simpatia dos potiguares junto a José Serra, concretizando o apoio dos que são oposição ao governo de Lula.

Sobre os novos planos do PSDB no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho diz que pretende dar continuidade aos projetos que estavam sendo desenvolvidos no seu mandato de deputado federal, estruturar as bases do PSDB no estado e ainda, atuar como oposição na Câmara dos Deputados.

“Temos um mês antes de reiniciar o mandato. Agora é hora de planejar, de sentar com nosso partido e pensar nas convenções estaduais, nacionais e pensar de que forma vamos atuar na Câmara, de tal maneira que ajude nosso estado, nosso país com equilíbrio do processo democrático”, argumenta Rogério.

Os planos para 2012 também estão na mira de Rogério Marinho (PSDB) que pretende lançar candidaturas majoritárias nas eleições proporcionais e comemora o crescimento do partido no Estado. “No momento oportuno vamos reunir o diretório municipal e estadual para constituir um grupo que irá acompanhar o processo político em vários municípios do estado. Queremos fazer política e ocuparmos espaço onde for possível: qualquer partido existe para tentar conquistar mandatos executivos, com ideais e propostas e vamos trabalhar para atrair novos quadros partidários no Estado”, conta.

O PSDB tem nomes no poder legislativo do município e do estado e deve ampliar a participação com novos nomes na Assembleia Legislativa.


Fonte: Nominuto

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA ENCERRA ANO COM ENTREVISTAS

Finalizando os trabalhos deste ano o Vereador Ronaldo Vilar foi entrevistado no pograma REPORTER 104 na FM liberdade pelo DJ Maninho às 13 horas e concedeu entrevista ao Blog DJ AILDO e ao Blog MARCOS DANTAS.


BLOG DO MARCOS DANTAS



Admitindo composição, Ronaldo Vilar quer oposição unida para enfrentar à reeleição de Novinho em 2012


O presidente da Câmara, Ronaldo Vilar (PSDB) confirmou em primeira mão ao Blog que no próximo ano vai fazer uma restruturação no seu partido em Cerro Corá, onde planeja convidar algumas lideranças para se filiar a legenda. "Já conversei com o deputado Dibson Nasser e estou entrando em contato com ex-vereadores e suplentes, que pretendem disputar a Câmara em 2012. A nossa intenção é formar uma chapa competitiva de vereadores", afirmou.

Sobre sua intenção de disputar a prefeitura, Ronaldo Vilar disse que mantém o projeto. "Na confraternização da Câmara admitir que não serei mais candidato a vereador em 2012. Vou para o meu terceiro mandato na presidência da Câmara e acho que já contribui como vereador de Cerro Corá. Vou trabalhar nossa candidatura e consiga reunir toda oposição, poderemos fazer uma composição e marchar unidos em 2012", admitiu.

Em 2008, o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) venceu com 46,96% com a oposição rachada. A ex-vereadora Ana Maria (PRB) teve 43,31% e Othon Militão (PPS) recebeu 10,13% dos votos. Mas, esse ano, o prefeito Novinho mostrou fortalecimento nas urnas e todos os seus candidatos tiveram mais votos nas urnas. A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) teve 55,93% contra 40,08% do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que teve o apoio de Ana Maria e Othon Militão juntos. A oposição tem quatro vereadores na Câmara.


________________________________________________________________

AO BLOG DJ AILDO


Presidente da Câmara de Cerro Corá fala do seu trabalho e pretensões.

BLOG DJ AILDO - Quais foram suas ações a frente do legislativo Cerrocoraense nestes dois anos?

RONALDO – Várias, participamos e apoiamos ações nas mais diversas áreas em nosso município, principalmente na educação, quando participamos efetivamente no ano de 2009 das negociações dos professores com Executivo Municipal. Participamos através de solicitações de ações nos demais segmentos como Saúde, Segurança, Combate as drogas e melhoria do investimento para a Zona Rural.

Tivemos uma boa produção na parte legislativa com vários requerimentos e aprovação de diversas leis que contribuem para o desenvolvimento do nosso município.

BLOG DJ AILDO - Como é a convivência com o executivo em Cerro Corá?

RONALDO – Temos feito o nosso trabalho da forma que fizemos o juramento quando assumimos o nosso mandato de vereador e Presidente da Câmara Municipal, respeitando o Executivo e trabalhando de forma independente, pois os dois poderes devem agir de forma independente, mas respeitando o outro poder, como fazemos e tentamos fazer da melhor forma possível.

BLOG DJ AILDO – O que ocorreu com os repasses para o legislativo este ano?

RONALDO – Os repasses para a Câmara Municipal este ano tiveram queda de 1%, que representa efetivamente do valor repassado no ano anterior 12,5% menos recursos, consideramos um ano não muito bom já que não deu para fazer muitas ações devido a esta diminuição de recursos e colocar em funcionamento projetos como o Tele centro, Escola na Câmara, reuniões na Zona Rural entre outras ações.

BLOG DJ AILDO - Quais são seus principais projetos para a Câmara de Cerro Corá nesta nova gestão a frente da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012?

RONALDO – Pretendo com apoio dos demais vereadores implementar mensalmente a partir de março o Projeto Escola Na Câmara, Criar uma Biblioteca Jurídica com vários temas necessários ao melhor desempenho legislativo de cada vereador, com computador e livros, Incentivar a atualização dos Vereadores e servidores e retornar o Programa no rádio com a possibilidade das sessões serem retransmitidas ao vivo.

BLOG DJ AILDO – Como será a relação da Câmara com o Prefeito?

RONALDO – Como falei anteriormente será uma relação de independência, mas de respeito ao prefeito e ao poder executivo, devemos saber separar a relação dos Poderes da relação política, a qual faço oposição ao atual prefeito, me vejo como um vereador que faço oposição responsável e quando o assunto é a favor do município, sempre sou favorável. Estou preocupado com a eficiência dos serviços públicos em nosso município e vejo que temos vereadores comprometidos com esta causa.

BLOG DJ AILDO – Como fica a oposição na câmara após a adesão do Vereador Edvaldo ao sistema do prefeito?

RONALDO – A oposição ficou agora sem maioria, mas não faz tanta diferença, pois os que continuam na oposição deverão continuar com o seu trabalho, não somos oposição simplesmente por ser, e sim oposição por não concordamos com a falta de respeito e investimento na saúde, na educação, na zona rural entre tantas outras áreas em nosso município. Como Vereador tenho um ponto de vista um pouco mais exigente que outros para analisar as ações do executivo e isso faz parte do meu dever como vereador na função de fiscalizador dos serviços prestados a nossa comunidade.

Não faço oposição radical e desejo que sejam firmadas mais parcerias e eu serei parceiro neste crescimento como desejamos todos nós, inclusive neste ano o nosso Deputado Federal Rogério Marinho - PSDB destinou para Cerro Corá recursos para a construção da Creche, independente de quem estava à frente do Poder Executivo.

BLOG DJ AILDO – os planos para 2012?

RONALDO – Como político tenho o espírito público de servir ao povo, iremos nos colocar a disposição do nosso partido e conversar com outras lideranças para ver qual o caminho devemos seguir, em 2011 iremos reorganizar o PSDB em nosso município e a partir daí iremos nos posicionar sobre as eleições 2012. Dentro do projeto do nosso partido em nível de estado já nos colocam como Pré-candidato a prefeito, mas poderemos fazer composição com outros. Gosto de ser Vereador, executar cabe apenas ao Poder Executivo é lá que podemos muitas vezes fazer o que reivindicamos em prol da população e muitas vezes não é dada a atenção devida por quem lá estar.

Finalizo dizendo que Vereador pode ser político e fazer política sem estar na situação, faço meu trabalho independente do que quer o Poder Executivo e sem ter que me submeter a caprichos de alguns para em troca o poder oferecer o que é de direito da população como as ações de Saúde, Educação, Assistência Social entre tantas outras.

Desejo a todos os Cerrocoraenses um ano de 2011 cheio de muita Paz e realizações.

Postado por DJ AILDO às 12:31

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Projeto Rondon estará mais uma vez em Cerro Corá e promoverá vários cursos

A PARTIR DO DIA 23/01/2011 ESTARÁ EM CERRO CORÁ A EQUIPE DO PROJETO RONDON
COM VÁRIAS ATIVIDADES.

SERÃO OFERECIDOS VÁRIOS CURSOS, AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE CERRO CORÁ.

HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES DAS 7:30 AS 12:00 H

PERIODO: DE 10/01/2011 A 20/01/2011

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES COM EDILSON OLIVEIRA E VANIA.

FONTE: EDILSON OLIVIERA

REFLEXÃO

“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve”

Charles Chaplin

O Conceito Administrativo dos prefeitos do Seridó

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 17:06

Como acontece anualmente o blog realizou uma enquete para aferir o Conceito Administrativo de alguns prefeitos do Seridó durante o ano de 2010. O resultado foi o seguinte:

Conceito Bom para os prefeitos de Jucurutu (Junior Queiroz), Caicó (Bibi Costa), Cruzeta (José Sally), São José do Seridó (Jackson Dantas) e Jardim de Piranhas (Antonio Macaco).

Conceito Médio para os prefeitos de Carnaúba dos Dantas (Alexandre Dantas), Timbaúba dos Batistas (Ivanildo Filho), Jardim do Seridó (Jocimar Dantas), Parelhas (Francisco Medeiros) e Serra Negra do Norte (Rogério Mariz).

Conceito Ruim para os prefeitos de Ouro Branco (Nilton Medeiros), São João do Sabugi (Aníbal Pereira), Antonio Carlos (Acari), Iranildo Pereira (Santana do Seridó) e Florânia (Sinval Salomão).

Os outros prefeitos foram poucos citados. Não merece registro sequer.

FONTE: BLOG ROBSON PIRES

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dos 24 presidentes de Câmaras do Seridó que tomarão posse, nove foram reeleitos e permanecem nos cargos

A partir do próximo sábado (01), 15 cidades do Seridó ganharão novos presidentes dos Podeles Legislativos de seus municípios. É que nove foram reeleitos e vão continuar nos cargos. Dos quatro maiores municípios da região, apenas Parelhas reelegeu seu presidente Ênio Dantas. O PMDB vai comandar a maioria das Câmaras do Seridó, já que terá oito filiados como presidentes. O PR vem em segundo com cinco cadeiras e o PSB elegeu quatro.

Presidentes das Câmaras Municipais do Seridó

PMDB

Ênio Dantas (Parelhas)
João Maria (Florânia)
Aristeu do Ó (Lagoa Nova)
Fabinho Ronan (Carnaúba dos Dantas)
Tico Malaquias (São Vicente)
Mário Gomes (São José do Seridó)
Patrícia Bezerra (Santana do Seridó)
Dedé Félix (Bodó)

PR

Valdemar Araújo (Caicó)
Anchieta Júnior (Jardim do Seridó)
Joaquim Medeiros (Cruzeta)
Cipriamo Neto, o Gugu (São João do Sabugi)
Pedro Clécio (Timbaúba dos Batistas)

PSB

Stella Fernandes (Acari)
Alysson Medeiros (Serra Negra)
Thomazinho Cruz (Tenente Laurentino)
Dinovan Araújo (São Fernando)

PTB

Marinaldo Francisco (Currais Novos)
Luís Macaco (Jardim de Piranhas)
Ediwilson Azevedo (Ouro Branco)

DEM

Diego Macêdo (Ipueira)

PSDB

Ronaldo Vilar (Cerro Corá) REELEITO

PDT

Paula Medeiros (Jucurutu)

PP

Carlinhos Derick (Equador)


FONTE: BLOG MARCOS DANTAS