sábado, 1 de outubro de 2011

1º DE OUTUBRO DIA NACIONAL DO VEREADOR

PARABÉNS A TODOS OS VEREADORES.


O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada.

É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo".Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem, como herança política da República Velha.

O dia foi instituido através da Lei Nº 7.212, 20/07/1984 (01/10/2004).

.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Lagoa Nova realizará sessão solene nesta sexta-feira(30)

Câmara Municipal da cidade de Lagoa Nova/RN, realizará sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania concedidos a diversas personalidades agraciadas, que será realizada nesta sexta-feira dia 30 de setembro de 2011, às 20h30min, na Igreja Matriz de São Francisco.

O Deputado Estadual Dibsson Nasser, será um dos homenageados pela Câmara municipal de Lagoa Nova com o Título de Cidadão Lagoanovense.

.

Recados de Robinson Faria

Discurso de Robinson Faria (PSD) ontem à noite, no Teatro Dix-huit Rosado (Mossoró), foi recheado de recados.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficou pálida em certos momentos.

O vice-governador está sendo gradualmente escanteado; aliados na AL começam a ser cortejados e assediados. A ordem da Governadoria é arrepiar.

Nada foi mais claro, apesar de cifrado.

FONTE: BLOG DO CARLOS SANTOS

Câmara realizará sessão nesta sexta-feira(30)

Os vereadores estarão de volta a casa legislativa logo mais a noite a partir das 19:30 horas, na semana passada eles participaram da audiência publica realizada na cidade de Jucurutu/RN, que contou com a presença dos deputados estadual que realizaram a câmara itinerante.

Você pode acompanhar a sessão pela rádio Liberdade, 104,9 FM

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORA

.

Jovens realizarão ação pública nesta sexta-feira em Cerro Corá/RN

Nesta Sexta-feira (30/09) os adolescentes de Cerro Corá do Coletivo Trilhando o Futuro do Projovem, coordenado pela Orientadora Social Ana Marli realizará uma ação pública do Plano de Atuação Social: Jovens em Ação no Resgate da Cultura, O projeto está idealizado, elaborado e sendo executado pelos adolescentes do referido Coletivo de Jovens.

O Evento acontecerá na Praça Tomaz Pereira a partir das 19:30h.
Participem!

Resgatar e mantes a cultura popular viva é dever de todos!

FONTE: BLOG DA CAMARA CERRO CORA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RN: Administração indireta do Estado anuncia nova greve

Os servidores de quatro órgãos da administração indireta do Estado – Detran, Emater, Idiarn e Fundação José Augusto – decidiram iniciar greve na próxima terça, dia 4. A paralisação pode ainda ser engrossada pelos técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET) e servidores da educação que deliberam sobre o movimento em assembléias na tarde desta quinta-feira (29).
Com a decisão de retomar a greve, os servidores do Detran/RN reivindicam o cumprimento do acordo firmado, através de ofício, pelo Governo do Estado de pagamento das parcelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. As parcelas devem ser pagas no período de setembro a dezembro.

“O Estado tinha se comprometido a pagar a primeira parcela do acordo – 30% de março (30%) e 40% de junho– nos salários do mês de Setembro. Mas, como já não pagou para quem recebe hoje, nem deverá pagar para quem receberá amanhã, nós resolvemos pressionar com a paralisação”, explica Santino Arruda, presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI).

Apesar do retorno da paralisação geral, o presidente do sindicato garante que lutam agora apenas pela execução do acordo já firmado, sem novas reivindicações. “Comunicamos ontem aos vários setores através de ofício que entraríamos em greve, e neste documento nós nos colocamos a disposição para o processo de negociação, o que não queremos é ser deixados de lado”, reforça Santino Arruda.

Segundo o presidente do Sinai, os servidores da educação se reúnem na tarde desta quinta-feira (29), às 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), para deliberar sobre os rumos da negociação que também atinge a categoria.

FONTE: CARDOSO SILVA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PARTIDOS REGULARIZADOS ATÉ 28 DE SETEMBRO PARA ELEIÇÕES 2012

Abrangência da consulta: Municipal - CERRO-CORÁ - RN

Partido Tipo do Orgão Inicio Vigência Fim Vigência Nº. Protocolo Situação Situação Vigencia

DEM
Diretório
26/09/2011 26/09/2014 286592011 Anotado Vigente

PHS
Diretório
01/05/2011 15/05/2013 105752011 Anotado Vigente

PMDB
Diretório
15/08/2011 31/10/2012 222752011 Anotado Vigente

PMN
Comissão Provisória
08/09/2006 Indeterminado 41622010 Anotado Vigente

PPS
Diretório
16/09/2011 16/09/2013 265532011 Anotado Vigente

PR
Comissão Provisória
04/08/2011 Indeterminado 223022011 Anotado Vigente

PRB
Comissão Provisória
12/09/2007 Indeterminado 127662007 Anotado Vigente

PSB
Diretório
01/09/2007 30/09/2011 251242009 Anotado Vigente

PSDB
Diretório
27/03/2011 27/03/2013 117712011 Anotado Vigente

PTB
Comissão Provisória
01/08/2011 30/04/2012 247782011 Anotado Vigente

Estes são os partidos que até o momento podem concorrer nas eleições do próximo ano, até o dia o6 de outubro outros partidos poderão estarem habilitados também.

Fonte: TSE

terça-feira, 27 de setembro de 2011

PARA REFLETIR

"Esteja seguro que a sua convicção é a mais poderosa ferramenta para influenciar."

.

PTB DE CERRO CORÁ TEM NOVA COMISSÃO PROVISSÓRIA

Comissão Provisória do PTB, de Cerro Corá, instituída pelo Diretório Estadual continua sua busca por filiados, atualmente essa comissão é presidida por José Erivanaldo Albuquerque, o Erinho e o ex-vereador Anchieta Dantas, a comissão foi criada recentemente, além dos dois citados temos Everaldo Pereira da Silva, José de Anchieta da Silva e José Valdemir da Silva

O PTB em Cerro Corá certamente lançara pelo menos dois candidatos para vereador em 2012, Erivanaldo(Erinho) e Anchieta Dantas ambos estão digamos que em cima do muro, nem oposição e nem situação, sendo que eles se aproximam mais da oposição, mas que ainda estão definindo a situação.


FONTE: DJ AILDO

Bancos fechados nesta terça-feira

Terça-feira de bancos fechados em todo o Brasil por causa da greve dos bancários.

Os bancários decidiram pela paralisação por tempo indeterminado alegando que pediram 5% de aumento e o reajuste oferecido pelos bancos, de 8%, sendo apenas 0,56% de aumento real.

A greve atingirá bancos públicos e privados.
.

Servidores mostram a presidente da AL documento onde governo garantia implantar Planos em setembro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta e a deputada Larissa Rosado estão recebendo neste momento uma comissão de servidores do governo que tenta a ajuda da AL para que o Estado implante, ainda agora em setembro, os planos de cargos e salários.

Os servidores trouxeram para apresentar aos deputados, um documento assinado pelo chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, no dia 8 de julho.

Documento encaminhado ao presidente do SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado, Santino Arruda, onde o trecho sublinhado aponta para a implantação do plano agora, este mês.

“Quanto à implantação dos diversos Planos, o Governo, de setembro a dezembro próximos, tomará tal providência em parcelas iguais”.