sábado, 5 de setembro de 2009

PARA REFLETIR

"A verdadeira honra é a que resulta do exercício da virtude e do cumprimento dos deveres. "

(Gaspar Melchor de Jovellanos)

E AGORA?




Como ficara Geraldo Melo com o governo Iberê? Pergunto, pois o ex-senador mudou do PSDB para o PPS, e é do conhecimento de todos que Wober é um dos articuladores da campanha de Robinson Faria.

Quem deve mudar para ficar bem, Geraldo ou Wober?

PROJETO DE LEI TORNANDO DE UTILIDADE PÚBLICA

Apresentei o PROJETO DE LEI CM: N° 014/2009, que reconhece de utilidade pública a Associação Esportiva e Sócio – Cultural de Cerro Corá/RN. o projeto irá agora para as comissões para receber os pareceres.

A referida associção tem feito vários trabalhos em nossa comunidade com voluntários e apoiando a prática de diversas atividades esportiva.

Recebendo a titularidade de Utilidade Pública, irá se capacitar para buscar conv~enios com outras entidades e orgãos públicos para desenvolver as suas atividades.

.

PROJETO DE LEI CRIANDO VAGAS


Ontem ocorreu a votação do projeto de lei 022/2009 de autoria do Poder Executivo criando 02 vagas de Cargos comissionados para a biblioteca municipal Vivaldo Pereira, sendo 01 para Coordenador de biblioteca e 01 para Bibliotecário(a).

O Projeto recebeu uma emenda de minha autoria onde de acordo com a Lei Federal 4.084, deve a vaga de Bibliotecário(a) ser ocupada por profissional com curso superior em bibioteconomia.

Aacho difícil um bacharel em Biblioteconomia, trabalhar receber o valor correspondente a 456,00 por mês, proposto no Projeto de lei.

O projeto de lei juntamente com a emenda foi aprovada por todos os 08 vereadores presentes.

.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SEM PARTIDO E SEM MANDATO

Como a roda da vida gira, a roda na política não é diferente. Na história partidária recente do Rio Grande do Norte, os políticos que, "coincidentemente", perderam os partidos logo depois de ficarem sem mandato. Confiram:

João Faustino, sem mandato, perdeu o PSDB para o Senador Geraldo Melo;

Felinto Rodrigues, sem mandato, perdeu o PTB para o Senador Fernando Bezerra, que sem mandato perdeu o PTB para Ezequiel Ferreira de Souza;

Fernando Freire, sem mandato, perdeu o o PP para o Deputado Nelio Dias;

Leonardo Arruda, sem mandato, perdeu o PDT para o Deputado Alvaro Dias;
Geraldo Melo, sem mandato, perde o PSDB para o Deputado Rogerio Marinho.

Fonte: Território Livre = Lauruta Arruda

O deputado federal Rogério Marinho(Foto) não está nenhum pouco preocupado com a saída do ex-senador Geraldo Melo do PSDB.

Rogério, ao contrário, está comemorando a saída de Geraldo do PSDB.É que mesmo assumindo a presidência estadual do PSDB, Rogério iria conviver com a sombra de Geraldo e do seu grupo político.

E as divergências no partido iriam continuar, principalmente em relação às eleições de 2010.Como se sabe, Geraldo e o seu grupo são aliados da governadora Wilma de Faria.

E Rogério faz oposição a Wilma.Sem Geraldo no PSDB, Rogério estará livre para reorganizar o partido no Estado seguindo a linha de oposição ao Governo Wilma de Faria.

Rogério sabe também que com a real perspectiva do PSDB chegar à presidência da República no pleito de 2010, a tendência do partido é crescer.

O deputado contabiliza mais de quatro mil novos filiados ao PSDB desde seu ingresso no partido.Portanto, se há alguém comemorando a saída de Geraldo Melo do PSDB esse alguém é Rogério Marinho.

Sem a presença de Geraldo, Rogério será a principal liderança do PSDB no Estado.E, juntamente com o ex-deputado João Faustino, irá coordenar a campanha de José Serra a presidente da República no Rio Grande do Norte.
.

GERALDO SAI DO PSDB


Em clima de nostalgia, o ex-senador Geraldo Melo, nesta sexta-feira (3), anunciou a sua desfiliação ao PSDB e que irá para o PPS.

O agora ex-presidente tucano no estado argumentou que os motivos para a sua saída foram as disputas internas dentro da legenda, mas garantiu que irá trabalhar pela eleição do candidato do PSDB à Presidência da República.

Argumentando que “pequenos episódios locais” relacionados à sua sucessão no comando da legenda motivaram sua desfiliação, Geraldo disse que não queria indicar ninguém para disputar o comando do partido com o deputado federal Rogério Marinho por achar a questão de pouca importância.“Fiz isso no passado, quando me envolvia com grêmio literário de colégio.

Com a história política que eu tenho, não tenho condições de me envolver numa disputa como essa, apesar de considerar que a direção de um partido é algo importante sim”, disse Geraldo, argumentado, ainda, que poderia atrapalhar a condução de Rogério ao comando da legenda. “Os delegados que votarão na convenção foram indicados há dois anos. Se eu tivesse interesse, poderia fazer uma traquinagem”, disse o ex-senador.

Explicando os motivos pela escolha do PPS como seu novo destino, Geraldo negou que a opção tenha sido motivada para manter cargos do PSDB no estado. De acordo com o ex-senador, os cargos que filiados da legenda ocupam não tem interferência do partido. “O PSDB não tem cargos. Tem duas pessoas que estão no Governo que são filiadas. Estão em seus cargos não por indicação ou reivindicação do PSDB.

Sou pequeno de tamanho, mas tenho envergadura política suficiente para não tomar uma decisão de mudar de partido para garantir o emprego de quem quer que seja”, disparou.O ex-senador confirmou que foi convidado pelo deputado Wober Júnior (PPS) para assumir o comando da legenda no estado, contudo, Geraldo disse que vai permanecer apenas como filiado para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.

No entendimento de Geraldo, a escolha pelo PPS, que é uma legenda pertencente à base de apoio à governadora Wilma de Faria, confirma que ele manteve a posição política adotada desde a eleição de 2006, quando apoiou a governadora no segundo turno.“É um partido muito próximo do PSDB, em todos os aspectos, e comprometido tanto quanto eu na eleição do candidato do PSDB à Presidência da República.

É uma atitude que pode ter todos os efeitos que vocês quiserem dizer, mas eu não mudei de posição”, garantiu Geraldo.

O futuro membro do PPS também negou que, da parte dele, houvesse algum atrito com o deputado Rogério Marinho.

“Da minha parte, não tem nenhum atrito. Tivemos apenas uma divergência. Mas temos que reconhecer que ele (Rogério Marinho) é um cara organizado, obstinado e que com certeza vai fazer um grande trabalho no PSDB.

E, sinceramente, torço por isso”, declarou o ex-senador.ExecutivaGeraldo Melo não confirmou se os demais membros da executiva estadual do PSDB também irão deixar a legenda.

O ex-senador disse que não houve nenhuma confirmação a esse respeito, mas o secretário geral do partido, Chagas Lourenço, afirmou que deixará o posto.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FRASE SETEMBRO 2009

"O cidadão se revela por suas ações, na decência, no cumprimento dos seus deveres e na defesa dos seus direitos.
Do contrário, o homem é um fantoche e a cidadania, mera utopia."

Teônio Vieira
.

COLETIVA AMANHÃ DEFINIRÁ DESTINO DE GERALDO

Nesta sexta-feira (04), às 11h, o ex-senador Geraldo Melo, presidente estadual do PSDB, concederá entrevista coletiva sobre o futuro político da legenda, o que inclui a liberação do deputado Luiz Almir sem punição, e de outros filiados que optaram pelo mesmo caminho. “Para encerrar essa disputa parecida com eleição de grêmio no tempo de colégio”, disse o tucano em Twitter. Na oportunidade anuncia a sua saída oficial do partido.

Segundo a Tribuna do Norte, o deputado federal Rogério Marinho negou que tenha informação sobre o assunto e enfatizou que essa é uma decisão da atual executiva. O clima ficou pesado entre o tucanato potiguar quando afirmou que, ao assumir a presidência, ratificará a oposição ao Governo Wilma de Faria.
.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FRASE

"Eu quero dizer que não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive: a Deus".

(Vice-presidente José Alencar sobre a luta contra o câncer).
.

SEMANA DA PÁTRIA EM CERRO CORÁ


EVENTOS DA SEMANA DA PÁTRIA

De 01 a 07 - Hasteamento e arreamento das bandeiras.

06/09 - 09 horas - Corrida de clicismo 15 Km, saida e chegada na Praça Tomaz Pereira.

16 horas - Desfile cívico.

20 horas - Festival de música da independência com Banda Impressão Digital e Forrozão só o Mie.

.

ADUTORA SERRA DE SANTANA

Tubulação da Adutora Serra de Santana é deslocada e abastecimento teve que ser interrompido por tempo indeterminado nas cidades de Florânia, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Bodó e Cerro corá, informação concedida pela CAERN.

GERALDO PODERÁ DEIXAR O PSDB


O ex-senador Geraldo Melo(Foto) está com um pé no PPS presidido no Estado pelo deputado estadual Wober Júnior.


Geraldo já não esconde que poderá deixar o PSDB, embora ainda não assuma sua decisão de ingressar no PPS.


Ele diz, no entanto, que caso deixe o PSDB vai se filiar a um novo partido, mas não quer ser presidente da nova legenda.


“Se amanhã as circunstâncias me obrigarem a sair do PSDB será para me filiar a algum partido, mas eu não pretendo ser presidente desse novo partido. Serei um simples militante”, afirmou Geraldo em entrevista ao Jornal da Manhã da 95 FM desta quarta-feira(2).


- O senhor não quer ser presidente, mas vai se filiar ao PPS – perguntaram os entrevistadores.


Geraldo – Não disse isso em nenhum lugar ainda.


- Mas pode ir – insistiram.


Geraldo – Não é proibido.


O ainda tucano afirmou que até o final do mês sua situação partidária estará resolvida.Até porque setembro é o último prazo para quem quiser disputar as eleições de 2010 mudar de partido ou se filiar a uma legenda.

Na verdade, o ex-senador Geraldo Melo nunca engoliu o fato de o deputado Rogério Marinho presidir o PSDB.
Ele nega, mas tentou de todas as formas que a direção nacional do PSDB prorrogasse o mandato dos atuais dirigentes tucanos no Rio Grande do Norte, como vai ocorrer nos outros Estados.Só que a direção nacional do PSDB já tinha assumido o compromisso de entregar o comando estadual do PSDB a Rogério.
Essa foi a condição para Rogério ingressar no PSDB.E isso aconteceu antes da direção nacional do PSDB decidir pela prorrogação do mandato dos dirigentes tucanos no país.
Como a direção nacional do PSDB não atendeu aos apelos de Geraldo e reafirmou o compromisso assumido com Rogério, só resta ao ex-senador duas saídas:
1) Ficar no PSDB sob o comando de Rogério.
2) Deixar o PSDB e ingressar em um partido aliado do PSDB, no caso o PPS.
Geraldo vai preferir deixar o PSDB.
E já teria comunicado sua decisão à cúpula nacional tucana.Segundo informações chegadas ao blog, o governador José Serra pediu a Geraldo para permanecer no PSDB, mas disse entender o seu posicionamento.
Dos membros da direção estadual do PSDB, o único que disse a Geraldo que não o acompanha no eventual ingresso do ex-senador no PPS, foi o ex-prefeito Amaro Saturnino.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

PARA REFLETIR

“Tudo o que aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade”.

Victor Hugo

JARDIM DO SERIDÓ REGULAMENTA GUARDA MUNICIPAL

Foi votado ontem, no plenário da Câmara Municipal, o projeto de Lei que dispõe sobre a Criação e a Estrutura da Guarda Municipal de Jardim do Seridó, aprovado por unanimidade de votos.
Os Edis daquela Egrégia Casa Legislativa elogiaram bastante a iniciativa do Efetivo da Guarda Municipal que, preliminarmente se reuniram com todos os Vereadores para desfazerem qualquer dúvida a respeito do trabalho dos Agentes Municipais, suas condutas em trabalho e procedimentos.

A Guarda Municipal está agora amparada e respaltada por Lei própria, que regerá todos os aspectos do seu trabalho diuturno, o que só trará benefícios a população, visto que a atividade desses servidores é reforçar a Segurança Pública Municipal, através da Proteção dos bens, serviços e instalações municipais e consequentemente também daqueles que usufruem deste Patrimônio Público.

Parabéns a todos, administração Municipal e Câmara de Vereadores pela compreensão e pelo pioneirismo desta ação, já que esta, Segundo Sérgio Medeiros, Coordenador da Guarda Municipal de Jardim do Seridó, é a primeira Guarda Municipal regulamentada em toda Região Seridó.

DO BLOG: Em Cerro Corá foi requerida a instituição da Guarda Municipal, mas o prefeito alegou a crise financeira para não poder criar. É bom vermos prefeitos que mesmo com a crise mas estão melhorando o seu município e suas estruturas.
Parabéns a Jardim do Seridó e seus administradores.
.

LAGOA NOVA ABRIU SEMANA DA PÁTRIA HOJE


Considerada um dos patrimônios históricos e culturais do municipio de Lagoa Nova, começou hoje, dia 01 de setembro e segue até 07 próximo, os eventos que compõem a programação da Semana da Pátria 2009.

O tema da Semana este ano será "A influência do povo nordestino, na construção da independência do Brasil".

Hoje, das 7:30 horas, aconteceu o primeiro encontro cívico no pátio frontal da prefeitura serrana. Na programação, às 5h, ocorrerá a abertura oficial da Semana da Pátria 2009, com alvorada da banda marcial Erivan Costa, seguida do hasteamento da Bandeira Nacional e canto do Hino Nacional entoado pelos que fazem a prefeitura, secretarias e escolas estaduais, municipais e privadas.

Além do tradicional desfile cívico que acontecerá no dia 7 de setembro e hasteamento das bandeiras diariamente, eventos escolares também serão realizados em diversos estabelecimentos de ensino para ilustrar ainda mais a passagem deste momento civico e tradicional no município.

Hoje, o hasteamento foi feito pelo prefeito Erivan Costa, pelo pároco do município Rivaldo Dantas e pelo presidente da câmara Antônio Carlos.
.

ROGÉRIO: "CIDADÃO EDUCADO COBRA MAIS DOS POLÍTICOS"

O deputado federal Rogério Marinho utilizou a tribuna do plenário da Câmara Federal, na tarde desta segunda-feira (31) para cobrar mais educação para o povo brasileiro como forma de fortalecer a democracia do país.

Segundo o parlamentar potiguar, “o povo qualificado e educado estará melhor preparado para enfrentar os graves problemas éticos que o País se depara.

Participando com conhecimento do processo de tomada de decisões políticas, tendo informação, adquirindo conhecimento e cobrando o aperfeiçoamento do processo democrático e o exercício da cidadania.

“Hoje temos a sensação de que o cidadão está alheado e alienado em relação aos flagrantes e reiterados desvios de conduta praticados pelo Governo, onde tudo é permitido para se continuar no poder. Defendo a Educação para o exercício da cidadania”, destacou o deputado tucano.

Em seu discurso, Rogério Marinho chamou a atenção para homens ilustres que se destacaram do Rio grande do Norte para todo Brasil pelo conhecimento.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DO BLOG DO DJ AILDO


CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ REALIZOU 1ª SESSÃO ITINERANTE DE 2009


A Câmara Municipal de Cerro Corá realizou na noite de sexta-feira, 28/08, no assentamento Santa Clara II vila "A" a primeira sessão itinerante do ano, atendendo ao requerimento do vereador Clidenor Pereira que esse ano teve esse iniciativa antes tida pelo vereador Ronaldo Vilar e que atendeu a solicitação como presidente da casa legislativa.
.

NOVA PREFEITA ASSUME EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Nesta segunda-feira (31), a presidente da Câmara de Carnaúba dos Dantas, Adjanira Dantas de Medeiros – Nana (PP), assumiu a cadeira do prefeito Alexandre Dantas (PP), indiciado, ao lado do vice-prefeito Sérgio Oliveira (PSB), por suposta compra de votos no último pleito municipal.

Nana, que é aliada do prefeito cassado, espera que Alexandre seja beneficiado pela jurisprudência de Currais Novos, onde Geraldo Dantas (DEM) responde às acusações sem perder o mandato.

Ela está tão convicta sobre a volta do prefeito que não pretende realizar mudanças no secretariado municipal.