sábado, 19 de fevereiro de 2011

PARA REFLETIR

"QUEM QUER FAZER ALGUMA COISA, ENCONTRA OS MEIOS. JÁ, QUEM NÃO QUER NADA FAZER, SEMPRE ENCONTRA AS DESCULPAS"

.

SINTE ENVIARÁ OUTRA PROPOSTA AO EXECUTIVO

Em Assembléia realizada hoje, na Escola Municipal Sebastiana Alves Noga, foi apresentada a categoria do magistério uma proposta que foi sugerida pela Câmara Municipal, ficou acertado que o SINTE irá encaminhar nova proposta ao Executivo e que irá ser feita outra Assembléia na Sexta, 25, onde caso não se chegue a um acordo, irão inicia greve no dia 28 de Fevereiro.

Além da dos dirigentes do SINTE e associados, estiveram presentes o Vereador Evilásio e o Presidente da Câmara Ronaldo Vilar.

O Presidente da Câmara expôs aos presentes a forma que foi apresentada na reunião de Sexta, 18, ao Sinte, e disse do seu desejo de que possa se chegar a acordo para que não aja prejuizo aos servidores e nem aos alunos.

.

TRANSPORTE ESCOLAR


Foi entregue oficialmente hoje três ônibus para o transporte escolar, que vão reforçar o atendimento aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que necessitam de deslocamento diário.


Os veículos são resultado da parceria da Prefeitura de Cerro Corá com o GOVERNO FEDERAL, através do Ministério da Educação (MEC), via Programa Caminho da Escola.


Os novos veículos serão utilizados no decorrer do ano letivo de 2011, cujo início das atividades estava previsto para o último dia 14, mas foi transferido para o próximo dia 21.


.

PREFEITO LEU MENSAGEM ANUAL NA CÂMARA

O prefeito Raimundo Marcelino (DEM) compareceu na noite desta sexta-feira (18) à Câmara Municipal para fazer a leitura anual do Executivo.

O prefeito fez uma explanação das realizações e projetos para o futuro.

Na platéia Secretários e Cargos Comissionados do município, ausentes a sessão os Vereadores Binha, Evilásio e o Presidente da Câmara Ronaldo Vilar.

.

REUNIÃO DO SINTE COM VEREADORES FOI REALIZADA

A direção do Sinte esteve reunida na tarde desta sexta-feira918) na Câmara Municipal com o Presidente da Câmara veraor Ronaldo Vilar e com os vereadores Aldrin, Binha, Edivaldo, Evilásio e Graça, na oportunidade os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação apresentaram a proposta que havia sido proposta ao poder executivo, eles aproveitaram para expor um relatório da visita ao Tribunal de Contas do Estado - TCE.

Após a exposição da proposta que foi bastante clara e discursiva foi proposto pelo vereador Ronaldo Vilar que o Sinte apresentasse ao executivo uma proposta em que o piso fosse feito baseado na proposta deles, mas que o quinquênio fosse pago de forma parcelada até chegar os 100% para evitar uma suposta greve, o que para o executivo seria desgastante e quem seria prejudicado seria os alunos com o retardamento do inicio do ano letivo.


A categoria voltará a se reunir neste sábado pela manhã a partir das 08:00 horas na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga, e nessa assembléia sairá o veredito.

.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeito e professores chegam a um entendimento em Parelhas sobre reajuste salarial

Falar em Parelhas... Depois de um mês de negociação entre Prefeitura e servidores, finalmente o acordo de reajuste salarial foi fechado, em 6,86% para toda a categoria. O grande impasse que levou a demora da decisão foi a reivindicação dos professores quanto ao cumprimento da lei que estabelece um plano de cargos, carreiras e salários, para os servidores da educação. A lei foi aprovada em dezembro de dois mil e nove pela Câmara Municipal, mas não estava sendo cumprida por causa da queda da receita da Prefeitura.

"Por causa deste problema, a lei municipal estava esbarrando na lei federal, que diz que não podem ser gastos mais de 54% da receita líquida do município, com o pagamento de pessoal. O cumprimento do plano de cargos, levaria ao descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal", explica o prefeito. Com a recuperação recente do FPM, a prefeitura atendeu ao pedido de pagar o plano divido em três parcelas, ao longo do ano, caso o repasse do Governo Federal continue sem quedas.

Fonte Marcos Dantas

CÂMARA RETORNA TRABALHOS NESTA SEXTA COM LEITURA DE MENSAGEM ANUAL

Câmara inicia o segundo período legislativo nesta Sexta-feira às 19, o prefeito Raimundo Marcelino deverá fazer a leitura de sua mensagem anual.

A leitura da mensagem é aguardada com bastante expectativa pelos servidores públicos municipais que este ano ainda não receberam o reajuste dos seus salários e nem calendário de pagamento para o ano de 2011.

.

VEREADORE TERÃO REUNIÃO COM DIRETORIA DO SINTE

Em atendimento a solicitação do SINTE, o Presidente da Câmara convidou todos os vereadores para uma reunião hoje, que contará com a participação da direção do SINTE local, o objetivo é a presentação aos vereadores da proposta do Sinte para a implantação do piso salarial, a reunião será realizada na Câmara Municipal, nesta sexta feira (18/02/2011), às14:00 horas.


.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os votos da bancada federal do Estado para o salário mínimo

Os votos dos deputados federais do Rio Grande do Norte para a proposta do salário mínimo acima dos R$ 545,00 rejeitada pelo Governo Federal:

Rio Grande do Norte (RN)

Fábio Faria PMN – Não
Fátima Bezerra PT – Não
Felipe Maia DEM – Sim
Henrique Eduardo Alves PMDB – Não
Paulo Wagner PV – Abstenção
Rogério Marinho PSDB – Sim
Sandra Rosado PSB – Não
João Maia – ???

Fonte: Robson Pires

DIBSON NASSER É ELEITO QUARTO SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA

Fábio Dantas e Nelter Queiroz retiram as candidaturas a Quarta Secretaria e Dibson Nasser será o candidato agora.

Os deputados Nelter Queiroz (PMDB) e Fábio Dantas (PHS) usaram os microfones da Assembleia Legislativa nesta tarde de quarta-feira (16) em nome da "paz". Tanto Nelter como Fábio disseram que desistiam da disputa em nome de um "consenso".

Na verdade, a Quarta Secretaria ficará com um deputado estadual novato... O deputado Dibson Nasser (PSDB) é o cotado... O deputado Fernando Mineiro (PT) também falou para dizer que na Mesa Diretora tinham mais deputado que votaram contra o Governo, do que os aliados...

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Mota (PMN) elogiou a postura dos dois colegas que retiraram seus nomes...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PARELHAS: SINTE ACEITA PROPOSTA E DÃO CRÉDITO A PREFEITO

Foi realizada na tarde desta terça-feira (15), no SINDSERPPA (Sindicato dos servidores da prefeitura de Parelhas/RN) uma reunião com os professores da rede municipal da cidade, quando ficou decidido que os mesmos irão aceitar a proposta de equiparação onde será pago a tabela do plano de cargo e salários do magistério de Parelhas.

Segundo informações do referido sindicato, os professores não tiveram aumento nos anos de 2010 e de 2011, e este ano apenas será pago a tabela, ficando a categoria mais uma vez sem aumento real.

A decisão da categoria é de dar ao prefeito mais um credito de confiança, mas caso o mesmo não pague o que ficou acordado, além do compromisso do encontro de hoje (16) eles irão parar.

O sindicato ainda questiona a permanência de prestadores de serviços, que continuam na prefeitura e não foram demitidos, o que para o sindicato é motivo de preocupação.

FONTE: BLOG DO PAULINHO

ROSALBA NÃO DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Na mensagem governamental feita ontem, na Assembleia Legislativa pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini não houve nenhuma menção ao calendário de pagamento dos servidores públicos.

O clima entre os servidores é de preocupação pela falta da divulgação do calendário de pagamento.

EM CERRO CORÁ

APÓS DOIS ANOS DESTA ADMINISTRAÇÃO E NADA DE CALENDÁRIO, O CALENDÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS FOI IMPLANTADO NA GESTÃO DO PREFEITO JOÃOZINHO EM 2001, TENDO COMO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS O ATUAL PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL, VEREADOR RONALDO VILAR. ESTES SIM TINHAM RESPEITO E COMPROMISSO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

.

COMERCIANTES NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM VENDER ??

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORA
GABINETE DO PREFEITO

AVISO DE PREGÃO - DESERTO


O pregoeiro da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, torna público para o conhecimento dos interessados que o Pregão Presencial 001.2011/PMCC, com o objeto de contratar empresa para fornecimento de construção: Aquisição de Materiais iluminação pública, material elétrico, material de pintura, material de esquadria, material de cobertura e estrutura SETOP. Foi considerado DESERTO. Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação deste Aviso será atendido pela Comissão Permanente de Licitação – CPL no horário de 08h às 12h, na Sede desta Prefeitura, situada na Praça Tomaz Pereira, 01, Centro, Cerro Corá/RN. Cerro Corá/RN, 04 de fevereiro de 2011.



* Republicado por incorreção.


Publicado por:
Luiz Suetonio de Oliveira
Código Identificador:6ACD738C

.------------------------------------------------------------------------------
Matéria publicada no DIÁRIO OFICIAL DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE no dia 15/02/2011.
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código de segurança no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/fermun/

Servidores estaduais chamaram a atenção com a manifestação em frente a Assembleia Legislativa

A sessão de abertura da mensagem anual da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi marcada por protestos, cartazes e até início de uma vaia nas galerias da Assembleia Legislativa. Antes da sessão começar, as portas que davam acesso as galerias estavam fechadas e os que conseguiram entrar só tiveram acesso após os deputados passarem em revista pelas tropas, em frente ao Palácio José Augusto.

Devido aos protestos, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PMN) preferiram ficar na sala da presidência atendo a imprensa. Servidores do ITEP, MEIOS, Agentes Penitenciários, Polícia Civil... Uns de pretos, segurando cartazes...


.

Devido à votação do mínimo, Dilma ameaça exonerar ministro Carlos Lupi do PDT

Não é nenhuma novidade que o ex-deputado Álvaro Dias, presidente de honra do PDT potiguar articula espaços em Brasília junto a direção nacional do seu partido. O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi também continuou no Ministério do Emprego e Trabalho... Mas, devido a rebeldia da bancada do PDT na Câmara dos Deputados, Carlos Lupi vem sendo ameaçado de perder o cargo na Esplanada dos Ministérios.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16) pelo jornal O Estado de São Paulo: "Numa ofensiva para garantir a aprovação do salário mínimo de R$ 545 nesta quarta-feira (16), na Câmara o governo mapeou os nomes dos dissidentes na base, cujas indicações políticas para cargos no segundo e terceiro escalões e nas estatais federais serão barradas, e também avisou ao PDT que o ministro Carlos Lupi, poderá perder o cargo se o partido, que integra a coalizão governista, mantiver a disposição de votar a favor de R$ 560".


.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Com protestos do SINTE, Geraldo Gomes desiste da entrevista na Sidys TV e manda o filho Carlos Magno


Na saída da Tv, os secretários do prefeito tiveram que aturar manifestação
O prefeito Geraldo Gomes (DEM) acabou cancelando sua entrevista no Programa TV Cidade da Sidys TV... Pela manhã, a assessoria da Prefeitura de Currais Novos confirmou ao Blog que já estava na agenda do prefeito a entrevista às 12h. Mas, Geraldo não apareceu...

Na frente da Sidys TV, simpatizantes do SINTE faziam manifestação e levaram cartazes... O secretário de Administração, Carlos Magno Gomes, filho do prefeito, representou o pai na entrevista e teve também que aturar o protesto. Os secretários Bob Gama (Finanças) e Elizângela Alves (Educação) também foram para a entrevista... Ninguém tocou na manifestação dos professores que estavam lá fora... Mas, quem passava na frente da Tv a Cabo observava a manifestação.
FONTE: BLOG DO MARCOS DANTAS

TODOS CONTRA A DENGUE






LUTA CONTRA A DENGUE AMOS FAZER A NOSSA PARTE.

.

Câmara deve aprovar nesta semana novo valor do mínimo

A votação do projeto do governo que fixa o salário mínimo em R$ 545 deve ser o destaque da pauta do Plenário da Câmara. A proposta deve ser apreciada quarta-feira, 16 de fevereiro. O texto também estabelece diretrizes para a política de valorização do mínimo entre 2012 e 2015.
Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, às 15 horas, a sessão plenária da Câmara será transformada em Comissão Geral para debater o a proposta. Além dos deputados, são convidados a falar representantes da sociedade relacionados ao tema debatido.

A votação poderá ocorrer em sessão extraordinária, mesmo com a pauta das sessões ordinárias trancada por Medidas Provisórias, porque o governo incluiu no texto mudanças na legislação tributária que não podem ser feitas por meio de medida provisória. A interpretação foi adotada pela Câmara na legislatura passada, o que permite analisar em sessões extras, matérias sem relação com MPs.

Acordo firmado na semana passada prevê votação nominal para a proposta. Duas emendas devem ser apreciadas na quarta-feira: uma do PSDB, que defende o valor de R$ 600, e outra, do DEM, que reajusta o mínimo para R$ 560.

Antes da sessão extraordinária de quarta-feira, deve ser apresentado um requerimento de urgência para permitir a inclusão da proposta na Ordem do Dia para discussão e votação imediata. Esse regime dispensa parecer aprovado em comissão – o parecer pode ser dado oralmente pelo relator, no Plenário como forma de dar agilidade à votação da matéria. Pela tramitação normal, a proposta, antes de chegar ao Plenário, deveria ser avaliada nas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

As informações são da Agência Câmara

CERRO CORÁ NA CONTRA-MÃO DA LEI


O Piso salarial dos servidores Públicos Municipais de Cerro Corá, pela primeira vez após a equiparação com o Salário Minímo Nacional em 2007, não foi reajustado, enquanto o minímo de Janeiro passou para R$ 540,00 o piso salarial dos servidores municípal ficou em R$ 510,00.

Os servidores ficaram no prejuízo em R$ 30,00 no piso inicial, como em Cerro Corá existe Plano de Careira, Por exemplo um servidor com o salario atual de R$ 700,00 ficou sem receber o reajuste de R$ 42,oo mais o reajuste sobre outras vantagens de cerca de R$ 26,00 totalizando uma perca de R$ 68,00.

Outro caso é o não cumprimento do plano de carreira do magistério que em Lei aprovada no ano de 2010 ficou definido que o mês de reajuste seria Janeiro de cada ano.

ISTO É A DEMONSTRAÇÃO DO COMPROMISSO E RESPEITO PELAS LEIS E PELOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, PELO CHEFE DO PODER EXECUTIVO DE CERRO CORÁ.
.

PARA REFLETIR

"Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela."


George Bernard Shaw

.

ALUNOS DA REDE ESTADUAL PREJUDICADOS PELO MUNICÍPIO

Os alunos da Escola Estadual Querubina Silveira estão sendo prejudicados pela Greve dos professores municipais, é que a prefeitura municipal é que fará o transporte dos alunos da rede estadual e não disponibilizou veículos para fazer o transporte dos alunos da rede estadual.

Isso é compromisso com a educação???

.

Sinte - Núcleo de Cerro Corá ainda essa semana vai ao Tribunal de Contas

Dispostos a não cederem, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE, núcleo de Cerro Corá, está preparando a comitiva para ir até o TCE - Tribunal de Contas do Estado, antes eles vão se encontra com os advogados do Sinte estadual para que as medidas cabíveis sejam tomadas.


Eles ainda não engoliram a forma como foram tratados pelo executivo, que mandou que o Sinte fosse para a justiça em busca do reajuste.


.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PSDB DE CERRO CORÁ


No mês de março o Diretório do PSDB de Cerro Corá estará fazendo sua convenção para eleição do Diretório Municipal.


O PSDB teve algumas desfiliações de pessoas que só pensam em seu "BOLSO" pelo que ouví de alguns foram orientados pelo Secretário de Agricultura do município e pediram afastamento do PSDB. Agora com os filiados que realmente querem o melhor para Cerro Corá e não apenas para o seu "BOLSO"e novos filiados, vamos levar adiante um projeto para Cerro Corá.


É bom esclarecer que alguns desfiliados me disseram que foram orientados pelo secretário e alguns comissionados da prefeitura que vivem de fazer as vontades do chefe do poder, mas que continuam mesmo querendo um projeto novo para Cerro Corá e que cumpra os compromisso.


Ficaram os que não dependem do poder público para sobreviverem de forma de subserviência ao que está no PODER EXECUTIVO, agora vamos reorganizar o partido que mesmo assim tem um Vereador, Presidente da Câmara Municipal e muitos admiradores do partido.


.

DO BLOG DO VEREADOR EVILÁSIO

...SERÁ QUE O CORONELISMO VOLTOU ??? ISSO NÃO É PERSEGUIÇÃO ??? SERÁ QUE VOLTAMOS A ÉPOCA DA SENZALA ??? QUE GESTÃO EM ??? HAJA DITADURA...!!!


.....Vocês já observaram o que aconteceu após a última eleição aqui em Cerro Corá,??? com alguns funcionários públicos...??? Prestemos atenção: o caso da supervisora da Escola Municipal Belmira Viana, no bairro Tancredo Neves !!! após emenda votada na Câmara Municipal, e aprovado o prorrogamento da atual gestão, por mais um ano, a supervisora Maria da Glória Canário, foi expulsa da diretoria ou seja como eles apelidam agora de "remanejamento" o que na verdade não é nada menos de que a famosa "perseguição" da época do velho coronelismo, obrigando a supervisora ir para "sala de aula", repassando o seu gargo de supervisora para uma outra pessoa, sem se quer ouvirem a mesma, já que foi eleita pelo voto direto de pais e alunos daquela instituição em uma eleição que dizem democrática. Será que foi simplesmente pela escolha da mesma que iria concorrer as eleições escolares caso não tivesse sido prorrogada a gestão??? segundo alguns funcionários da escola, o poder maior não tinha à altura uma concorrente para enfrentá-la. E por esse motivo exigiram que ela saisse da supervisão daquela escola e fosse para sala de aula. Mas graças ao conhecimento e evolução da supervisora Maria da Glória Canário, ela procurou seus direitos e voltou a ocupar sua função na atual diretoria da escola por mais um ano, como é de direito. Isso não é mais uma vergonha para esse poder...??? tire suas conclusões.

* - Caso andréa (saúde):

A parteira Andréa Santos (mais conhecida como filha do ex vereador Catôta), não foi diferente, simplesmente por não acompanhar os candidatos do atual poder, pensa-se que foi "Remanejada" da Sala de Parto da Maternidade Clotilde Santina, para sala de curativos que fica no posto de saúde Mariano Coelho, perdendo seus plantões e gratificações de direito na função que exercia. Pois a mesma exerce hoje sua função de grande tecnica de enfermagem que é, com todo o seu carinho pelos pacientes que alí chegam.

* - Caso Andreza (saúde):

A enfermeira Andreza, mais conhecida como Andreza de Rodrigues, assim que passaram as eleições foi demitida do PSF - Programa de Saúde da Família da área do sertão, acredita-se simplesmente que o motivo foi ter acompanhado o namorado Rodrigues Guedes, o motorista de ambulância, que era um dos coordenadores da campanha do deputado estadual eleito "Tomba", de oposição ao sistema político municipal, já que no momento em que era demitida o secretário de saúde do município afirmou pra mesma que não tinha nada que reclamá-la, pois ela era uma excelente profissional e que exercia muito bem sua função como enfermeira. Após sua demissão outra profissional foi convocada para assumir seu lugar imediatamente. (analisem aí....)


* - Caso Evilásio Bezerra (saúde):

* - O Tecnico de Enfermagem Evilásio Bezerra, que era plantonista no hospital e maternidade Clotilde Santina, também oposição natural pelo cargo de vereador que está exercendo na atual gestão (oposição ao sistema político municipal), foi "remanejado" transferido para trabalhar no sertão a 18 km de distância da cidade. Vale salientar que em palavras do secretário perante seu Remanejamento falaram que era vista a necessidade de um profissional da área para substituição de uma funcionária do posto de saúde do Manjericão, por causa de uma licença premium. Agora você analise....?!?!?!

Na visão do vereador os motivos são outros para todos os funcionários remanejados ou seja segundo o VEREADOR e não o tecnico de enfermagem, Evilásio Bezerra, acreditar nessas desculpas é o mesmo que acreditar que o Céu está cheio e tenho que mandá-lo para a o .........Isso na opinião do nobre vereador é PERSEGUIÇÃO POLÍTICA MESMO.

FONTE: BLOG DO EVILÁSIO