sexta-feira, 10 de julho de 2009

TRATOR

Em breve estaremos colocando matéria sobre a aquisição do trator e sua finalidade.

ENCONTRO PSDB EM CAÍCO

O Deputado Rogério Marinho estará em Caicó, neste sábado irá tomar café-da-amanhã com os jornalistas da Região do Seridó e conceder entrevista coletiva, às 8h30, na Churrascaria Galileu. Ainda no sábado, Rogério realiza o Seminário RN 45 na Câmara Municipal de Caicó, às 9h30.
Este Vereador estará presente ao evento que visa o fortalecimento do PSDB no Rio Grande do Norte.

.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

COMISSÃO REJEITA PEC DO TERCEIRO MANDATO

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania [CCJC] rejeitou por unanimidade, na última terça-feira, 7, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição [PEC] 373/09, que trata do terceiro mandato, do qual estaria interessado o presidente Lula.

O colegiado seguiu o parecer do relator, deputado José Genoíno [PT-SP], que sustentou que a mudança constitucional para beneficiar quem quer que seja ofende a ordem jurídica brasileira.

.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PARA REFLETIR

Muitas vezes invejamos as posições alheias.
Sem nos apercebermos que as pessoas estão onde estão e têm o que têm porque fizeram esforços para isso.
Invejamos os que têm muito dinheiro, esquecidos de que trabalharam para conseguir.
Invejamos os que se sobressaem nas artes, no esporte, na profissão.
Esquecemos das horas intermináveis de ensaios para dominar a arte da dramatização, da música, da impostação de voz.
Não nos recordamos dos treinamentos exaustivos nem das horas de lazer que foram usadas para estudos cansativos pelos que ocupam altos cargos nas empresas.
O melhor caminho não é a inveja.
É a tomada de decisão por estabelecer um objetivo e persegui-lo, até alcançá-lo, se esforçando sem cessar.

DO BLOG: O Ser ao invés de sentir inveja do sucesso de outros deve trabalhar sem precisar de usar este sentimento que não faz bem ao Ser

ESTADIO DE FUTEBOL

Era esperado para segunda-feira, o reinicio das obras do estádio de futebol, até hoje a tarde não havia sido reiniciada, com a palavra a Prefeitura municipal para maiores esclarecimentos.

.

GERALDO MELO CONVIDADO PARA VICE-PRESIDECIA REGIONAL DO PSDB NORDESTE


O ex-governador do RN, Geraldo Melo, recebeu esta semana o convite para assumir a vice-presidência do partido (PSDB) na região Nordeste, o convite partiu do Comando Nacional do PSDB Geraldo está curtindo férias em Miami nos Estados Unidos e deverá dar a resposta ao partido logo que chegar de férias. Entre amigos, o tucano teria comentado que é um desafio comandar a agenda tucana na região onde o presidente Lula nada de braçada.

terça-feira, 7 de julho de 2009

VISITA DE COMITIVA DE CABO VERDE


A comitiva de Cabo Verde composta por 13 membro estiveram hoje aqui em Cerro Corá,visitaram industrias têxtil do município e o centro de inclusão digital entre outros.
Cabo Verde que é um país composto por 10 Ilhas sendo que apenas 09 Ilhas são povoadas e a sua principal atividade económica é o turismo e a pesca, mais que eles já exportarão tabaco,milho,óleo,sal,aguardente e até tartaruga.
Hoje Cabo Verde vem com essa comitiva buscar parcerias e conhecimentos com o povo nordestino visitando as cidades que fazem parte do roteiro turístico do seridó,e com o objetivo de firma parceiras com o SEBRAE.
Cerro Corá recebeu os Caboverdenses com o mesmo aconchego que recebe todos a comitiva foi recepcionada pelo prefeito Novinho e o vice Macedo,além do presidente da Câmara Ronaldo que esteve acompanhado do vereador Edivaldo e da vereadora Graça,os secretários do município Adevaldo(Administração),Santos(Agricultura),Fatima Melo(Educação),Maria Amalia(Ação Social),Jailmar(Saúde),Joel Avelino(Obras) e seus auxiliares, ainda participou da recepção Ivonise Dantas(Emater).
O Prefeito Novinho falou dos programas do governo federal que dão suporte ao municipio e das potencialidades que o município dispõe na area do turismo rural e das riquezas que dispomos na area da agricultura familiar.
Foi exposto o trabalho do programa pró jovem por um dos seus monitores Tadeu Fernandes e Edilson Oliveira que é voluntário e trabalha o esporte amador atletismo com crianças e adolescente que mostrou os atletas que são campeões do estado que mesmo com a falta de infraestrutura eles vêem representando o município e o estado em competições e sempre são vitoriosos.
Tivemos a apresentação de um dos grandes artista da nossa cultura Junior Caçarola com seu Cordel do Pau Quebrado.
Foi apresentado um histórico do município e depois um documentario sobre as culturas produtivas e logo após foi servido a todos um almoço.
Depois do almoço a comitiva ainda visitou uma associação de apicultores na serra de Santana de onde seguiram viagem até a cidade vizinha de Lagoa Nova.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ROGERIO DESTACA POLITICAS SOCIAIS DO PSDB

O deputado Rogério Marinho reuniu neste sábado, 4, em Assu, representantes de 19 municípios e lideranças políticas da região para falar sobre os programas sociais implantados no Brasil pelo PSDB e que serão a base do discurso para eleição de 2010, quando os tucanos pretendem eleger o próximo presidente da República: seja José Serra ou Aécio Neves.

No plenário do Palácio Ulisses Caldas, o deputado potiguar também adiantou qual será a postura do PSDB no RN no próximo ano: “Temos uma posição muito clara. Vamos votar e ter compromisso com quem tem compromisso com nosso projeto nacional. Isso vale para Governo, Senado e legislativo”.

O discurso de Rogério Marinho foi ouvido atentamente pelos prefeitos Ivan Júnior (Assu), José de Arimatéia (São Rafael) e José Bibiano Azevedo (Serra do Mel), além do presidente da Câmara de Assu, Odelmo Rodrigues, da vice-prefeita de Ipanguassú, Vera, do presidente da Câmara de Baraúnas, Marcos, dos membros da executiva estadual do PSDB, do presidente de honra do partido João Faustino e diversos vereadores de vários outros partidos.

Rogério realizou o quinto encontro da Campanha RN 45 no Estado e a cada reunião o discurso que deverá ser a base da campanha nacional do partido em 2010 se consolida.

O presidente de honra do PSDB completou o discurso de oposição aos petistas. “No plano nacional o PT herdou os programas sociais do PSDB e no início até tentou substituir o Bolsa Família pelo Fome Zero, mas não funcionou.

O Bolsa Família já estava consolidado e tiveram que manter. Já aqui no RN posso listar vários avanços do Governo de FHC, as adutoras, a BR Natal/Touros, as barragens de Santa Cruz e Umari, a adutora Mossoró com mais de 70 km, a viabilização do Porto de Natal com a retirada da pedra da bicuda. E o PT, o que fez?, finalizou Faustino.

Fonte:http://fogo.cruzado.zip.net/

domingo, 5 de julho de 2009

CAMPANHA RN 45

Programação
04/jul ASSU
11/jul CAICO
18/jul GRANDE NATAL
25/jul NOVA CRUZ
01/ago SÃO PAULO DO POTENGI
08/ago JOÃO CÂMARA
15/ago PAU DOS FERROS
22/ago NATAL (ZONA LESTE E SUL)
29/ago CARAÚBAS
05/set GOIANINHA
19/set SANTA CRUZ
26/set NATAL

O deputado federal Rogério Marinho deu início ao movimento de fortalecimento do PSDB. lançada a Campanha RN 45, que vai instalar comitês em todos os municípios do estado para debater temas e propostas que vão compor o programa de governo do partido para o RN. O parlamentar também inicia uma grande campanha de filiação e espera alcançar até novembro a marca de 1% do eleitorado potiguar.

.

CAMPANHA DE FORTALECIMENTO DO PSDB

Segunda-feira, 06 de julho, o Presidente do Diretório do PSDB de Cerro Corá se reunirá com o secretário do Diretório, Prof Ivanilson para tratar de assuntos referente a campanha estadual de fortalecimento do PSDB.
O Diretório de Cerro Corá em breve estará fazendo uma reunião para discutir com os filiados caminhos para um futuro melhor para o nosso municipio, estado e do país.

.

TRABALHO NO LEGISLATIVO

Esta semana estará sendo colocado no blog todos os requerimentos, projetos de lei e ações do Vereador Ronaldo em prol do municipio de Cerro Corá.

ENCONTRO PRESIDENTES DE CÂMARA DO SERIDÓ

Na Sexta-feira, dia 03, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo-PSDB, participou do 1º Encontro de Presidentes da Câmaras de Vereadores do Seridó em Jardim do Seridó, encontro este que fez parte das festividades de comemoração dos 150 anos da Câmara de Jardim. O Vereador Dé acompanhou o Presidente. O encontro contou com a presença dos Governadoráveis João Maia-PR, Robson Farias-PMN e Rosalba-DEM e também do Deputado Federal Rogerio Marinho-PSDB.
No encontro foi colocada a importância das Câmaras para o desenvolvimento dos municípios, foi enfatizado pelos deputados e a senadora presente que o Poder Legislativo deve ser parceiro do Executivo, mas sem deixar de ter sua autonomia.

.