Na sua visita a Mossoró nesta quinta-feira(22), o ex-prefeito Carlos Eduardo recebeu o apoio integral dos três vereadores do PDT a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.
Carlos Eduardo e o pré-candidato a vice-governador, deputado Álvaro Dias, estiveram reunidos com os vereadores Claudionor dos Santos, Jório Nogueira e Ricardo de Dodoca, além de outras lideranças do PDT mossoroense.
Havia rumores de que o partido estaria rachado politicamente em Mossoró, principalmente em relação às eleições deste ano.
Carlos Eduardo descartou essa hipótese após se reunir com os correligionários na cidade e minimizou o que chamou de “divergências que são naturais em qualquer partido”.
As diferenças entre os pedetistas de Mossoró estão relacionadas principalmente ao apoio administrativo à gestão da prefeita Fafá Rosado (DEM).
É que uma ala do partido mantém o apoio à prefeita, enquanto outra defende uma postura de oposição à administração municipal.
Carlos Eduardo ressaltou que o diretório estadual não tem nenhuma posição sobre esse assunto, por entender que se trata de uma atribuição exclusiva da direção municipal.
Fidelidade partidária
Segundo o pré-candidato do PDT ao Governo, o diretório estadual só vai se pronunciar se houver alguma dissidência em relação à chapa majoritária do partido à sucessão estadual.
“Mais que uma determinação pessoal, essa é uma questão legal, estabelecida pela lei de fidelidade partidária. Há instâncias partidárias apropriadas para analisar casos assim, como o Conselho de Ética. O fato é que, pela lei, quem for filiado e não seguir a orientação partidária pode enfrentar problemas com a Justiça”, deixou claro Carlos Eduardo.
Mas Carlos Eduardo não acredita que haverá resistência à chapa do PDT ao Governo por parte das lideranças pedetistas de Mossoró.
“Viemos a Mossoró, eu e Álvaro, para conhecer os problemas da cidade e discutir as estratégias a serem adotadas quando a campanha começar. Não encontramos nenhuma resistência à chapa do PDT”, enfatizou o ex-prefeito.
O vereador Claudionor dos Santos, presidente do diretório municipal de Mossoró, endossou as palavras de Carlos Eduardo.
“Na hora em que nosso partido decide ter um candidato próprio, não há o que discutir. Estamos todos unidos em torno do projeto de eleger Carlos Eduardo”, declarou o vereador.
Ainda em Mossoró, Carlos Eduardo e Álvaro Dias receberam o apoio da representação local do PCdoB, partido com o qual o PDT vai se coligar na eleição estadual deste ano.
Acompanhou Carlos Eduardo e Álvaro Dias a Mossoró o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB), pré-candidato ao Senado pela coligação PDT/PCdoB.
Fonte: Oliveira Wanderley
Nenhum comentário:
Postar um comentário