quarta-feira, 2 de setembro de 2009

GERALDO PODERÁ DEIXAR O PSDB


O ex-senador Geraldo Melo(Foto) está com um pé no PPS presidido no Estado pelo deputado estadual Wober Júnior.


Geraldo já não esconde que poderá deixar o PSDB, embora ainda não assuma sua decisão de ingressar no PPS.


Ele diz, no entanto, que caso deixe o PSDB vai se filiar a um novo partido, mas não quer ser presidente da nova legenda.


“Se amanhã as circunstâncias me obrigarem a sair do PSDB será para me filiar a algum partido, mas eu não pretendo ser presidente desse novo partido. Serei um simples militante”, afirmou Geraldo em entrevista ao Jornal da Manhã da 95 FM desta quarta-feira(2).


- O senhor não quer ser presidente, mas vai se filiar ao PPS – perguntaram os entrevistadores.


Geraldo – Não disse isso em nenhum lugar ainda.


- Mas pode ir – insistiram.


Geraldo – Não é proibido.


O ainda tucano afirmou que até o final do mês sua situação partidária estará resolvida.Até porque setembro é o último prazo para quem quiser disputar as eleições de 2010 mudar de partido ou se filiar a uma legenda.

Na verdade, o ex-senador Geraldo Melo nunca engoliu o fato de o deputado Rogério Marinho presidir o PSDB.
Ele nega, mas tentou de todas as formas que a direção nacional do PSDB prorrogasse o mandato dos atuais dirigentes tucanos no Rio Grande do Norte, como vai ocorrer nos outros Estados.Só que a direção nacional do PSDB já tinha assumido o compromisso de entregar o comando estadual do PSDB a Rogério.
Essa foi a condição para Rogério ingressar no PSDB.E isso aconteceu antes da direção nacional do PSDB decidir pela prorrogação do mandato dos dirigentes tucanos no país.
Como a direção nacional do PSDB não atendeu aos apelos de Geraldo e reafirmou o compromisso assumido com Rogério, só resta ao ex-senador duas saídas:
1) Ficar no PSDB sob o comando de Rogério.
2) Deixar o PSDB e ingressar em um partido aliado do PSDB, no caso o PPS.
Geraldo vai preferir deixar o PSDB.
E já teria comunicado sua decisão à cúpula nacional tucana.Segundo informações chegadas ao blog, o governador José Serra pediu a Geraldo para permanecer no PSDB, mas disse entender o seu posicionamento.
Dos membros da direção estadual do PSDB, o único que disse a Geraldo que não o acompanha no eventual ingresso do ex-senador no PPS, foi o ex-prefeito Amaro Saturnino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário