O deputado federal Rogério Marinho utilizou a tribuna do plenário da Câmara Federal, na tarde desta segunda-feira (31) para cobrar mais educação para o povo brasileiro como forma de fortalecer a democracia do país.
Segundo o parlamentar potiguar, “o povo qualificado e educado estará melhor preparado para enfrentar os graves problemas éticos que o País se depara.
Participando com conhecimento do processo de tomada de decisões políticas, tendo informação, adquirindo conhecimento e cobrando o aperfeiçoamento do processo democrático e o exercício da cidadania.
“Hoje temos a sensação de que o cidadão está alheado e alienado em relação aos flagrantes e reiterados desvios de conduta praticados pelo Governo, onde tudo é permitido para se continuar no poder. Defendo a Educação para o exercício da cidadania”, destacou o deputado tucano.
Em seu discurso, Rogério Marinho chamou a atenção para homens ilustres que se destacaram do Rio grande do Norte para todo Brasil pelo conhecimento.
.
Bom dia:
ResponderExcluirGostei do sei comentário eu também estou no combate aos corruptos, veja o site www.cidadaoeducado.com.br se nós estivessemos mais educação e o governo se preocupar com o cidadão morador nas ruas, dar estudos para aquelas crianças que no futuro vão ser bandidos, porque já mora na rua fica mais facil para parender de tudo.
Att.
José.
Boa noite ao nobre Deputado, olha bem no site www.cidadaoeducado.com.br os moradores de rua tem seus filhos e famílias são pessoas desprezadas pelo governo e pelo sistema que está corrompido, ART.6 da constituição obriga os políticos ha dar amparo para as pessoas desamparadas você não vê isso acontecer, quando um homem chega ao ponto de morar na rua ele não está mais com suas faculdades mentais normal ele está doente e precisa de tratamento e de ser amparado conforme determina a Lei, os que tiver recuperação será devolvido a sociedade com emprego e moradia, os que não tiverem recuperação que permaneça internado, mas com direito nos finais de semanas a passeios de ônibus fretado para lugares de apreciar a natureza ou visitar seus familiares, cadê os políticos que não fazem nada disso, não capacita o povo para uma profissão ou até mesmo para a faculdade, nós vamos ser presa dos filhos dos moradores de ruas porque o seus destinos é ser bandidos e a sociedade vão ficar acoadas nas mãos de criminosos que poderiam ser recuperados, mas o que podemos notar é tudo contrário, bolsa família foi para 19% , salário reclusão para famílias de bandidos foi para 826,11, os aposentados foram para 6,14%, o que podemos esperar desses políticos? Fazem completamente tudo errado. Educação, segurança, e saúde tem que ter prioridades.Esses nosso país munda vai chegar a ser 1º mundo, porque não estão aplicando os métodos corretos, agora tem uma questão o trabalhador tem um piso salarial inferior ao salário reclusão dos bandidos. Pergunto será que compensa ser honesto e trabalhador? não estou afirmando nada estou perguntando. Eu queria deparar com um politico daqueles que se acha bem esperto para que podássemos dialogar para valer mesmo junto com as Leis na mão.
ResponderExcluirAtt.
José