segunda-feira, 21 de setembro de 2009

EXEMPLO A SER SEGUIDO

Em tempos de prefeituras em crise financeira, por causa das sucessivas quedas dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, uma cidade seridoense vem conseguindo sair ilesa da fase difícil graças à administração austera e eficaz de seu gestor.

Rogério Mariz (PSB), prefeito de Serra Negra do Norte, revela ao Blog porque o município dele atravessa a crise financeira sem atrasar salário dos servidores e pagamento dos fornecedores da Prefeitura. E mais: não paralisar algumas obras que estavam sendo tocadas.

“Primeiro, não envolvi e jamais envolverei a Prefeitura em campanha eleitoral”, disse Rogério, lembrando da prática comum no Brasil do uso da máquina pública nas eleições.

O prefeito revelou que em dezembro de 2008 as contas da Prefeitura de Serra Negra estavam equilibradas. Contudo, começou a guardar o valor de 1% que foi acrescido ao FPM. “Vim administrando com estes recursos para complementar o que faltava, pois em janeiro já se falava da crise e assim me preveni”, contou.

Rogério ainda informou que conseguiu pagar todas as despesas provenientes da Festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira local. No entanto, já tomou outras medidas de economia como prevenção.

“Se o presidente Lula complementar as perdas do FPM e a proposta de nova divisão do ICMS for aprovada, a situação melhorará e tenho a certeza de que terminarei tranqüilo a minha administração”, finalizou o prefeito.

Fonte: Blog do Josenildo Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário