Mesmo sendo de acordo com a Constituição Federal crime de responsabilidade do Prefeito Municipal o não repasse menor que o da limite legal, pela manhã desta sexta, o Prefeito municipal comunicou através ligação telefônica e em seguida de oficio à Câmara Municipal que não haveria a possibilidade do repasse a Câmara.
Por volta de meio dia foi enviado outro ofício, onde o prefeito comunica que seria feito o repasse de 50% do valor devido a Câmara municipal.
A Câmara Municipal com o recebimento de apenas 50% do seu repasse e conversado com os vereadores, resolveu efetuar o pagamento dos servidores efetivos e comissionados e apenas fazer um adiantamento de 50% do subsídio para os vereadores, ficando os demais compromissos para quando o repasse do restante.
Sabemos da Crise mas o Prefeito deve também rever algumas despesas que nós vereadores achamos serem dispensáveis neste momento.
Como falamos com o prefeito, ele pode contar com a Câmara para buscar soluções para a crise, desde que parta do mesmo algumas iniciativas de contenção de despesas.
Se existe crise e falta de recursos, porquê tantos cargos comissionados e festas?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário