Rogério Marinho confirma convenção estadual em outubro e sua eleição à presidência do PSDB.
Embora a Executiva Nacional do PSDB tenha prorrogado o próprio mandato por mais um ano e conferido a si mesma o poder de prorrogar ou destituir os diretórios estaduais, está mantida a convenção do PSDB estadual para escolha do novo presidente em outubro.
Segundo o deputado federal Rogério Marinho, disse ao Jornal de Hoje, ele será o candidato de consenso do partido em substituição ao atual presidente, ex-senador Geraldo Melo.
"Sem dúvida nenhuma serei o candidato de consenso. Geraldo Melo poderia ser reconduzido pela sua importância para o partido, mas há uma limitação do próprio Estatuto partidário que não permite a reeleição", observou o parlamentar.
Pela resolução, do início deste mês, a Executiva nacional pode definir se os diretórios estaduais também serão mantidos mais um ano, substituídos por comissão provisória ou se haverá nova eleição.
A decisão foi tomada, segundo o texto, "considerando a necessidade de que os órgãos da direção partidária, em todos os níveis, centrem suas atenções para a preparação do partido ao pleito de 2010" e "a necessidade de preservar a linha política adotada pela Direção Nacional do PSDB".
Os diretórios tucanos que tiverem novos eleitos terão mandato até 15 de abril de 2011.
De acordo com a resolução do partido, os diretórios estaduais mantidos terão poder de decisão sobre os diretórios municipais. Caso o partido decida não prorrogar o mandato do diretório estadual, a decisão sobre os diretórios municipais também caberá à instância nacional.
Fonte: Jornal de Hoje.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário