Esta é uma decisão pessoal, tendo em vista que não venho tendo por parte do Prefeito municipal a atenção que me foi prometida e que seria feita em prol dos nossos munícipes. até agora ao prefeito municipal vem tendo a sorte de dar continuidade a projetos deixados pela gestão anterior e dispensando um tratamento de adversário para este vereador.
A minha decisão é politica e envolve o meu mandato que foi confiado pela população, os partidários do PSDB ficam a vontade para tomarem suas decisões.
O Prefeito municipal iniciou o processo de distanciamento quando da eleição da presidência para o biénio 2009/2010 quando o prefeito Novinho apoiou abertamente outra chapa, mas o vereador Ronaldo conseguiu ser eleito presidente com 05 votos contra 04 da chapa adversária encabeçada pela Vereadora Graça do PMN, o que ainda vem deixando os seus seguidores insatisfeitos.
O PSDB que na campanha passada fez parte da Coligação Unidade Democrática juntamente com os partidos DEM,PMN,PP,PMDB,PV se manteve firme na coligação e contribuiu para a vitoria da coligação no município, O PSDB indicou o Secretário Municipal de Agricultura, na administração municipal e na secretaria que foi indicação do partido, não estava sendo tratado como aliado.
Esses e outros motivos mim levaram a romper com o prefeito Novinho, a partir da agora irei fazer uma oposição independente, mais de forma democrática, continuarei cumprindo com o papel para qual fui eleito, para defender o interesse do povo do município. Matérias de interesse do município continuarei apoiando, espero do Prefeito municipal de Cerro Corá que ele continue a cuidar bem o município de Cerro Cora e respeitando seu povo e seu posicionamento.
A oposição agora será composta de 05 vereadores, Vereador Ronaldo-PSDB e os demais vereadores eleitos pela oposição: Vereador Edvaldo-PSB, Binha-PSB, Codô-PHS e Evilásio-PPS.
Como lí num comentário:
" Politicagem é sempre a lição dada por quem faz uso da conquista, um trampolim imediato para se super proteger.
É também o exemplo bíblico e explorador de "Segundo Matheus primeiro os meus".
É ainda o reflexo de quem se imagina imbatível, de quem não reconhece limites e não obedece princípios da gratidão ou do reconhecimento."
Prefiro fazer uma política para o povo do nosso munícipio a ter que ser mais um que espera do Poder apenas vantagens pessoais e esquecer o prometido nos palanques quando da busca por apoio do povo e dos politicos e ao chegar no Poder esquecer deste povo.
Irei fazer uma oposição responsável elogiando quando possível e criticando quando necessário.
Serei mais um que estará em busca de estar sempre ao lado do povo e não apenas de quem tem Poder.
Estou fazendo o caminho inverso de deixa os poderosos, pois se estivesse em busca de alguma vantagem pessoal continuaria ao lado do poder, mas estou indo para a oposição onde tenho certeza farei um trabalho bem melhor juntamente com os que resistirem ao encanto dos poderosos, em favor do nosso município.
Espero ser compreendido pelos que confiaram a mim este mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário