sexta-feira, 26 de julho de 2013

PAPA AO DISCURSAR ATÉ PARECIA CONHECER CERRO CORÁ

O Discurso do Papa aos jovens bem que poderia ser bem entendido pelos jovens de Cerro Corá: O pontífice fez um pedido especial aos jovens para que não percam a confiança em um mundo melhor. “Vocês, jovens, têm uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam da corrupção de pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram seu próprio benefício. Nunca desanimem, nunca percam a confiança. Não deixem que se apague a esperança, a realidade pode mudar. O homem podem mudar. Procurem ser vocês os primeiros a procurar o bem”, disse.

Cerro Corá é um exemplo real de políticos que não buscam o bem comum e sim o seu próprio benefício, vejamos o exemplo dos secretários municipais:
Secretária de Saúde: ESPOSA DO PREFEITO;
Secretário de Finanças: FILHO DO PREFEITO E FILHO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE;
Secretário de Educação: ESPOSO DA VEREADORA;
Secretário de Administração: VICE PREFEITO E PAI DE VEREADOR;
Secretária de Ação Social: IRMÃ DO VICE PREFEITO E TIA DE VEREADOR;
Secretário de Obras: FILHO DE VEREADOR, esses são os casos dos secretários, mas muitos outros casos existem onde gratificações são dadas aos parentes de secretários, vereadores, prefeito e vice, em detrimento ao serviço que deveriam prestar a todos os cerrocoraenses.

O Papa ao discursar parecia até conhecer esses políticos de Cerro Corá, que querem se perpetuar no poder com enganação as pessoas no período eleitoral e depois abandonam o povo e pensam apenas nos seus e administram como sendo uma instituição privada sua, e esquecem de prestar  os serviços essências como saúde, educação e assistência social de qualidade ao todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário