sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Rogério afirma que participação do PSDB no Governo ainda pode ser ampliada


O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) lutou, se articulou e conseguiu seu espaço de volta na Câmara Federal, após a saída do deputado Betinho Rosado (DEM) para assumir a Secretaria Estadual de Agricultura. Agora, os planos do PSDB se voltam para ampliar a participação no Governo do Estado que toma posse amanhã (1º) de janeiro.

“Vamos trabalhar junto com a governadora e com os companheiros do partido para que eles tenham possibilidade de assumir bons quadros. Temos bons nomes no PSDB para isso e estamos em processo de negociação”, explica Rogério Marinho.

A “dívida” da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com o PSDB pode ser quitada com a nomeação de partidários tucanos que fizeram campanha para ela e ampliaram a simpatia dos potiguares junto a José Serra, concretizando o apoio dos que são oposição ao governo de Lula.

Sobre os novos planos do PSDB no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho diz que pretende dar continuidade aos projetos que estavam sendo desenvolvidos no seu mandato de deputado federal, estruturar as bases do PSDB no estado e ainda, atuar como oposição na Câmara dos Deputados.

“Temos um mês antes de reiniciar o mandato. Agora é hora de planejar, de sentar com nosso partido e pensar nas convenções estaduais, nacionais e pensar de que forma vamos atuar na Câmara, de tal maneira que ajude nosso estado, nosso país com equilíbrio do processo democrático”, argumenta Rogério.

Os planos para 2012 também estão na mira de Rogério Marinho (PSDB) que pretende lançar candidaturas majoritárias nas eleições proporcionais e comemora o crescimento do partido no Estado. “No momento oportuno vamos reunir o diretório municipal e estadual para constituir um grupo que irá acompanhar o processo político em vários municípios do estado. Queremos fazer política e ocuparmos espaço onde for possível: qualquer partido existe para tentar conquistar mandatos executivos, com ideais e propostas e vamos trabalhar para atrair novos quadros partidários no Estado”, conta.

O PSDB tem nomes no poder legislativo do município e do estado e deve ampliar a participação com novos nomes na Assembleia Legislativa.


Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário