Finalizando os trabalhos deste ano o Vereador Ronaldo Vilar foi entrevistado no pograma REPORTER 104 na FM liberdade pelo DJ Maninho às 13 horas e concedeu entrevista ao Blog DJ AILDO e ao Blog MARCOS DANTAS.
BLOG DO MARCOS DANTAS
Admitindo composição, Ronaldo Vilar quer oposição unida para enfrentar à reeleição de Novinho em 2012
O presidente da Câmara, Ronaldo Vilar (PSDB) confirmou em primeira mão ao Blog que no próximo ano vai fazer uma restruturação no seu partido em Cerro Corá, onde planeja convidar algumas lideranças para se filiar a legenda. "Já conversei com o deputado Dibson Nasser e estou entrando em contato com ex-vereadores e suplentes, que pretendem disputar a Câmara em 2012. A nossa intenção é formar uma chapa competitiva de vereadores", afirmou.
Sobre sua intenção de disputar a prefeitura, Ronaldo Vilar disse que mantém o projeto. "Na confraternização da Câmara admitir que não serei mais candidato a vereador em 2012. Vou para o meu terceiro mandato na presidência da Câmara e acho que já contribui como vereador de Cerro Corá. Vou trabalhar nossa candidatura e consiga reunir toda oposição, poderemos fazer uma composição e marchar unidos em 2012", admitiu.
Em 2008, o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) venceu com 46,96% com a oposição rachada. A ex-vereadora Ana Maria (PRB) teve 43,31% e Othon Militão (PPS) recebeu 10,13% dos votos. Mas, esse ano, o prefeito Novinho mostrou fortalecimento nas urnas e todos os seus candidatos tiveram mais votos nas urnas. A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) teve 55,93% contra 40,08% do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que teve o apoio de Ana Maria e Othon Militão juntos. A oposição tem quatro vereadores na Câmara.
________________________________________________________________
AO BLOG DJ AILDO
Presidente da Câmara de Cerro Corá fala do seu trabalho e pretensões.
BLOG DJ AILDO - Quais foram suas ações a frente do legislativo Cerrocoraense nestes dois anos?
RONALDO – Várias, participamos e apoiamos ações nas mais diversas áreas em nosso município, principalmente na educação, quando participamos efetivamente no ano de 2009 das negociações dos professores com Executivo Municipal. Participamos através de solicitações de ações nos demais segmentos como Saúde, Segurança, Combate as drogas e melhoria do investimento para a Zona Rural.
Tivemos uma boa produção na parte legislativa com vários requerimentos e aprovação de diversas leis que contribuem para o desenvolvimento do nosso município.
BLOG DJ AILDO - Como é a convivência com o executivo em Cerro Corá?
RONALDO – Temos feito o nosso trabalho da forma que fizemos o juramento quando assumimos o nosso mandato de vereador e Presidente da Câmara Municipal, respeitando o Executivo e trabalhando de forma independente, pois os dois poderes devem agir de forma independente, mas respeitando o outro poder, como fazemos e tentamos fazer da melhor forma possível.
BLOG DJ AILDO – O que ocorreu com os repasses para o legislativo este ano?
RONALDO – Os repasses para a Câmara Municipal este ano tiveram queda de 1%, que representa efetivamente do valor repassado no ano anterior 12,5% menos recursos, consideramos um ano não muito bom já que não deu para fazer muitas ações devido a esta diminuição de recursos e colocar em funcionamento projetos como o Tele centro, Escola na Câmara, reuniões na Zona Rural entre outras ações.
BLOG DJ AILDO - Quais são seus principais projetos para a Câmara de Cerro Corá nesta nova gestão a frente da Câmara Municipal para o biênio 2011/2012?
RONALDO – Pretendo com apoio dos demais vereadores implementar mensalmente a partir de março o Projeto Escola Na Câmara, Criar uma Biblioteca Jurídica com vários temas necessários ao melhor desempenho legislativo de cada vereador, com computador e livros, Incentivar a atualização dos Vereadores e servidores e retornar o Programa no rádio com a possibilidade das sessões serem retransmitidas ao vivo.
BLOG DJ AILDO – Como será a relação da Câmara com o Prefeito?
RONALDO – Como falei anteriormente será uma relação de independência, mas de respeito ao prefeito e ao poder executivo, devemos saber separar a relação dos Poderes da relação política, a qual faço oposição ao atual prefeito, me vejo como um vereador que faço oposição responsável e quando o assunto é a favor do município, sempre sou favorável. Estou preocupado com a eficiência dos serviços públicos em nosso município e vejo que temos vereadores comprometidos com esta causa.
BLOG DJ AILDO – Como fica a oposição na câmara após a adesão do Vereador Edvaldo ao sistema do prefeito?
RONALDO – A oposição ficou agora sem maioria, mas não faz tanta diferença, pois os que continuam na oposição deverão continuar com o seu trabalho, não somos oposição simplesmente por ser, e sim oposição por não concordamos com a falta de respeito e investimento na saúde, na educação, na zona rural entre tantas outras áreas em nosso município. Como Vereador tenho um ponto de vista um pouco mais exigente que outros para analisar as ações do executivo e isso faz parte do meu dever como vereador na função de fiscalizador dos serviços prestados a nossa comunidade.
Não faço oposição radical e desejo que sejam firmadas mais parcerias e eu serei parceiro neste crescimento como desejamos todos nós, inclusive neste ano o nosso Deputado Federal Rogério Marinho - PSDB destinou para Cerro Corá recursos para a construção da Creche, independente de quem estava à frente do Poder Executivo.
BLOG DJ AILDO – os planos para 2012?
RONALDO – Como político tenho o espírito público de servir ao povo, iremos nos colocar a disposição do nosso partido e conversar com outras lideranças para ver qual o caminho devemos seguir, em 2011 iremos reorganizar o PSDB em nosso município e a partir daí iremos nos posicionar sobre as eleições 2012. Dentro do projeto do nosso partido em nível de estado já nos colocam como Pré-candidato a prefeito, mas poderemos fazer composição com outros. Gosto de ser Vereador, executar cabe apenas ao Poder Executivo é lá que podemos muitas vezes fazer o que reivindicamos em prol da população e muitas vezes não é dada a atenção devida por quem lá estar.
Finalizo dizendo que Vereador pode ser político e fazer política sem estar na situação, faço meu trabalho independente do que quer o Poder Executivo e sem ter que me submeter a caprichos de alguns para em troca o poder oferecer o que é de direito da população como as ações de Saúde, Educação, Assistência Social entre tantas outras.
Desejo a todos os Cerrocoraenses um ano de 2011 cheio de muita Paz e realizações.
Postado por DJ AILDO às 12:31
Nenhum comentário:
Postar um comentário