segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ELEIÇÕES CERRO CORÁ 03 DE OUTUBRO

Resultado das urnas

Após passada a euforia e feita a análise dos votos em Cerro Corá se nota que a grande vitória foi da democracia. Numa análise da realidade política de Cerro Corá também podemos ver que a oposição em cerro corá continua mais viva do que se imagina em comparação direta com os candidatos do Prefeito tivemos os seguintes números:

DEPUTADO FEDERAL – VOTOS NOMINAIS

Candidato do Prefeito – 37%

Candidatos oposição – 37,73%

Outros – 21,03%

Demais – 4,24%

Soma de todos os outros candidatos = 63%

Candidato do Prefeito = 37%

DEPUTADO ESTADUAL – VOTOS NOMINAIS

Candidato do Prefeito – 20,12%

Candidatos oposição – 36,06%

Outros – 26,12%

Demais – 17,7%

Soma de todos os outros candidatos = 79,88%

Candidato do Prefeito = 20,12%

O que demonstra que mesmo estando com o poder a seu serviço o prefeito ainda não atingiu o patamar desejado para se tornar liderança isolada no município, pois sabemos que sempre quem está no poder tem toda uma estrutura a seu favor e que foi muito utilizada nesta eleição.


ELEIÇÃO PRESIDENTE

Em Cerro Corá no primeiro turno a candidata Dilma contou com o apoio das oposições e da população que votou por ser a candidata de Lula e da Bolsa Família, Já SERRA contou com o apoio aberto e declarado do vereador Ronaldo e do ex-prefeito João Batista, Marina caiu na graça do povo e contou também com o apoio do vereador Dé. No segundo turno a tendência é que outros políticos em Cerro Corá assumam a candidatura de Serra e que parte dos votos de Marina migrem para Serra também.

Ao final o resultado foi o seguinte:

Dilma – 56,41%

Serra – 33,98%

Marina – 9,18%

Demais – 0,43%

GOVERNO DO ESTADO

Eleição decidida pelo povo muito mais pelo marketing eleitoral do que pelas propostas e realizações em Cerro Corá que como em outras cidades se deixou levar pelo oba-oba das pesquisas e com a tendência de votar em Rosalba pelos resultados das pesquisas, mesmo assim a oposição conseguiu uma boa votação para os candidatos Iberê e Carlos Eduardo.

SENADO FEDERAL

Um fato que ficou marcado nestas eleições foi que pela primeira vez o Senador José Agripino foi o mais votado em Cerro Corá, o que para muitos foi muito mais pelo fato de que pela primeira vez o mesmo contou com o apoio do ex-prefeito João Batista e pelo trabalho do voto casado dele com Garibaldi, os candidatos apoiados pela maioria da oposição conseguiram 26,62%, que foi uma votação significativa.

.

Um comentário:

  1. Nao sei se essa soma de percentuais numa eleição geral, realmente fará a diferença numa eleição municipal desfavorável a "Novinho"...

    ResponderExcluir