A luta por votos do Rio Grande do Norte para o segundo turno da eleição para a Presidência da República está cada dia mais acirrada, com mobilizações e encontros de aliados. De um lado, um evento petista reúne liderados hoje e, do outro, os apoiadores do candidato José Serra (PSDB) fazem reunião amanhã (14) para mobilizar o grupo e formatar uma agenda para o próximo dia 26 de outubro, data em que o tucano deverá visitar o Rio Grande do Norte.
A coordenação da reunião dos apoiadores de Serra no Estado será feita pelo senador reeleito José Agripino (DEM) juntamente com os líderes dos partidos DEM, PSDB e PPS além de políticos de outras legendas.
Na pauta da reunião será discutida como será o trabalho no segundo turno e a possível agenda de compromisso para o próximo dia 26 de outubro, quando José Serra estará no Rio Grande do Norte. Como no primeiro turno, a confirmação da agenda só será feita 72 horas antes da visita.
A parcela de influência dos partidos aliados de Serra no Rio Grande do Norte é considerada alta, já que o partido DEM, que tem o candidato a vice-presidente Índio da Costa, elegeu no primeiro turno a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) como a próxima governadora do Estado.
Já o partido de Serra, o PSDB, tem em Rogério Marinho seu principal representante. Ele já foi vereador e hoje é deputado federal, apesar de não ter conquistado a reeleição. O PPS tem o deputado estadual Wober Júnior como principal líder.
No primeiro turno, o candidato José Serra (PSDB) teve 28,14% dos votos, um total de 460.107 sufrágios do eleitorado potiguar.
Fonte: nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário