terça-feira, 1 de junho de 2010

GRUPO DE CARLOS EDUARDO DEBATE COM POPULAÇÃO PROPOSTAS PARA O SERIDÓ

O pré-candidato do PDT também participa de reunião com populares e do Festival de Inverno de Cerro Corá

O pré-candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), promoveu neste sábado (29) a segunda edição dos seminários realizados para que representantes da sociedade participem do processo de elaboração do seu Plano de Governo. Realizado no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o encontro teve a finalidade de debater propostas para toda a região Seridó.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre técnicos, sindicalistas, estudantes universitários, vereadores, dirigentes partidários e lideranças políticas. Entre essas últimas, destacavam-se o deputado estadual Álvaro Dias (PDT), o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB) e o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PCdoB). Álvaro, Sávio e Roberto Germano são pré-candidatos a vice-governador, senador e deputado estadual, respectivamente.

No seminário, Carlos Eduardo defendeu a “cultura da participação popular na elaboração do plano de qualquer governo”. “Não queremos fórmulas prontas, nem feitas por técnicos e burocratas que muitas vezes são contratados em outros Estados e não têm muito conhecimento da realidade do Rio Grande do Norte. Nossa proposta é a de que a população participe diretamente do processo de definição das medidas necessárias para o Rio Grande do Norte. Afinal, ninguém melhor que a própria população para apontar os problemas que enfrenta e sugerir as propostas que julgam adequadas a atender a suas demandas”, explicou o pré-candidato ao Governo.

Durante o seminário em Caicó, os participantes sugeriram que a equipe de Carlos Eduardo adote o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó como base para o programa de governo a ser apresentado pelo PDT para a região. Também foram sugeridas algumas adequações ao Plano, de modo a garantir investimentos como a instalação do gasoduto Assu-Seridó. Os debates do seminário foram complementados por exposições técnicas proferidas pelo professor e vice-reitor do Campi Caicó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Douglas Araújo (mestre em Desenvolvimento Regional), e do presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Francisco Galvão Freire.

Nesses encontros temáticos promovidos por Carlos Eduardo, representantes da sociedade civil apontam as necessidades de suas regiões e discutem propostas para resolvê-las. O Plano de Governo do pedetista será composto por essas propostas e registrado posteriormente na Justiça Eleitoral, para consulta da população. Assim como aconteceu em Mossoró, os participantes do encontro em Caicó foram divididos em três mesas de discussão, conforme os seguintes temas centrais: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infra-Estrutura.

Além de Mossoró e Caicó, outros municípios sediarão os seminários regionais promovidos pelo PDT e pelo PCdoB: Natal, no próximo sábado (dia 5 de junho), Assu (para a região do Vale do Açu), Santa Cruz (Trairi), Nova Cruz (Agreste) e João Câmara (Mato Grande). Os últimos quatro ainda terão suas datas definidas.

Reunião em bairro de Caicó

Após participar do seminário para a discussão do Plano de Governo, Carlos Eduardo se dirigiu ao bairro Walfredo Gurgel, também em Caicó. Acompanhado de Álvaro Dias, Sávio Hackradt, do ex-prefeito Roberto Germano e dos vereadores caicoenses Raimundo Lobão e Leleu Fontes, o pré-candidato apresentou algumas das propostas que pretende implementar no Estado para o grupo de 70 pessoas que compareceu à rua Hermínio Gomes para ouvir a comitiva. E reiterou que o Seridó terá uma atenção especial não apenas de sua parte, mas também do seu companheiro de chapa, Álvaro Dias, natural de Caicó. “O Seridó sabe da importância que é ter um filho da região em lugar de destaque no Governo do Estado. Esta é somente uma mostra do empenho que teremos para trazer melhorias para a região”, ressaltou Carlos Eduardo.

Festival de Inverno de Cerro Corá

Mesmo depois de um dia movimentado, o pré-candidato a governador passou por Cerro Corá, a fim de visitar o Festival de Inverno realizado no município. “Fui convidado pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Ronaldo, e fiz questão de conhecer esta grande festa da qual já havia recebido ótimas informações. Informações, aliás, que se confirmaram. Vi uma festa muito bonita e prestigiada por uma multidão”, destacou Carlos Eduardo, enquanto era reconhecido e cumprimentava frequentadores.

O líder do PDT potiguar entende que eventos como o Festival de Inverno de Cerro Corá são a comprovação de que a interiorização do turismo é viável no Rio Grande do Norte. Comprometeu-se a incentivar essa vertente da atividade turística se chegar ao Governo do Estado.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário