sábado, 10 de abril de 2010

PSDB LANÇA OFICIALMENTE SERRA PARA PRESIDENTE

Serra: “contribuímos para os avanços do país, mas o Brasil pode mais”
Para um público de mais de 3.500 pessoas, o PSDB, DEM e PPS lançaram oficialmente, na manhã de hoje (10), a candidatura de José Serra para presidente do Brasil. O evento contou com a participação das principais lideranças da oposição de todo Brasil, inclusive do RN. Toda cerimônia foi transmitida ao vivo pela web, por meio do site do PSDB.

Primeiro a discursar, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou José Serra tem as melhores condições para comandar o país porque não é "improviso", mas parte da construção histórica do país. “ Nesta eleição o eleitor terá que escolher entre um líder preparado e uma líder de nada e auxiliar burocrática que representa uma aventura irracional. Na mais sincera das avaliações, Serra é o mais qualificado para assumir o país”.

Em nome dos governadores, o ex-governador de Minas, Aécio Neves, fez elogios a Serra e disse que seria o grande soldado da campanha dele. “Ninguém tem proposta melhor para o país que José Serra. Ao seu lado estarei onde quer que seja, para fazer sua voz ecoar por todo país. Minas esta aqui presente para dizer que o nosso candidato é José Serra”, finalizou.

Num discurso de improviso, Fernando Henrique Cardoso disse que Serra vai trazer de volta o Brasil da decência e dignidade, pois o povo está cansado de “arrogância, desrespeito à lei e de ver as autoridades passando a mão na cabeça de quem cometeu Ilícitos”, encerrou o ex-presidente lembrando ainda que muito do que o atual Governo fala foi implantado no Governo dele, de FHC.

Para encerrar a cerimônia, o candidato José Serra iniciou seu discurso pedindo um minuto de silencio pelas vítimas dos desastres do Rio de Janeiro. Em seguida disse que falaria ao povo não apenas com palavras, mas com o coração. E prosseguiu: “ Venho hoje, aqui, falar do meu amor pelo Brasil; falar da minha vida; falar da minha experiência; falar da minha fé; falar das minhas esperanças no Brasil. E mostrar minha disposição de assumir esta caminhada. Nos últimos 25 anos, o povo brasileiro alcançou muitas conquistas: retomamos a Democracia, arrancamos nas ruas o direito de votar para presidente, vivemos hoje num país sem censura e com uma imprensa livre. Somos um Estado de Direito Democrático. Fizemos uma nova Constituição, escrita por representantes do povo. Com o Plano Real, o Brasil transformou sua economia a favor do povo, controlou a inflação, melhorou a renda e a vida dos mais pobres, inaugurou uma nova Era no Brasil. Também conquistamos a responsabilidade fiscal dos governos. Criamos uma agricultura mais forte, uma indústria eficiente e um sistema financeiro sólido. Fizemos o Sistema Único de Saúde, conseguimos colocar as crianças na escola, diminuímos a miséria, ampliamos o consumo e o crédito, principalmente para os brasileiros mais pobres. Tudo isso em 25 anos. Não foram conquistas de um só homem ou de um só Governo, muito menos de um único partido. Todas são resultado de 25 anos de estabilidade democrática, luta e trabalho. E nós somos militantes dessa transformação, protagonistas mesmo, contribuímos para essa história de progresso e de avanços do nosso País. Nós podemos nos orgulhar disso.

Mas, se avançamos, também devemos admitir que ainda falta muito por fazer. E se considerarmos os avanços em outros países e o potencial do Brasil, uma conclusão é inevitável: o Brasil pode ser muito mais do que é hoje.”, disse Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário