A pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves ao Governo do Estado pelo PDT já não é vista mais como um problema por alguns líderes da base aliada do presidente Lula no RN.
Ao contrário, os líderes governistas que antes trincavam os dentes com a pré-candidatura de Carlos Eduardo, agora torcem para que o candidato do PDT fortaleça seu nome junto ao eleitorado potiguar.
As lideranças governistas também rezam para que o governador Iberê Ferreira(PSB) se recupere plenamente de sua saúde e mantenha sua pré-candidatura ao Governo.
Um líder governista disse ao blog que Rosalba Ciarlini, pré-candidata do DEM ao Governo do Estado, avançou tanto nos redutos eleitorais do Rio Grande do Norte que será preciso que Iberê Ferreira e Carlos Eduardo cresçam muito na campanha para evitar que a senadora oposicionista ganhe a eleição já no primeiro turno.
Na avaliação da liderança governista, se sair apenas um candidato a governador pelo sistema situacionista há reais chances da eleição acabar no primeiro turno com a vitória de Rosalba.
“O fortalecimento das candidaturas de Iberê e de Carlos Eduardo é vital para que a eleição não seja resolvida logo no primeiro turno”, enfatiza o líder governista.
Uma das lideranças que se convenceu da importância da candidatura de Carlos Eduardo, de acordo com a fonte governista, é o deputado federal Henrique Alves, presidente estadual do PMDB.
“Antes, Henrique torcia o nariz para a candidatura de Carlos Eduardo e até trabalhou para que Carlos não fosse candidato. Mas agora Henrique mudou de opinião e tem consciência da importância da candidatura de Carlos Eduardo para que haja segundo turno”, afirmou ao blog o líder governista.
Blog de Oliveira Wanderley
Nenhum comentário:
Postar um comentário