sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MELHORIAS SANITÁRIAS EM CERRO CORÁ

Os 40 beneficiários do programa de melhoria das unidades sanitárias no município de Cerro Corá/RN vêm enfrentando alguns problemas com a construção, a prefeitura do município contratou uma empresa através de licitação para realizar as construções, mais os beneficiários estão reclamando que estão sendo obrigados a cavarem os buracos das fossas e comprarem os canos.

Se realmente isso tiver acontecendo isso por que contratar uma empresa já que o beneficiário pode fazer o serviço e essa irregularidade deve ser revista.

Uma equipe da FUNASA atendendo a solicitação veio fazer vistoria e comprovou várias irregularidades, e acredito que já tenha notificado a prefeitura quer por sua vez deve ter refeito a empresa ganhadora da licitação.

Neste sábado (13), na Associação da Baixa da Floresta haverá uma reunião para tratar do assunto referente a esse problema, espero que seja esclarecido tudo e inclusive mostrando os valores das 40 unidades que é de R$124.693,92, e qual o dever do município, empresa e beneficiários.

Vale lembrar que além dessas 40 unidades sanitárias mais 50 ainda serão construídas no município, mais acredito que somente depois que sejam concluídas essas iniciais.

Parece que o prefeito Raimundo Marcelino (Novinho), não vem tendo sorte com as empresas ganhadoras das licitações no município, já que muitas obras estão sendo feitas mais muitas delas estão paradas.

É uma pena, pois quem perde é o município que é visto de forma negativa.
Fonte: Blog DJ AILDO


DO BLOG: Pena que alguns auxiliares do prefeito que sempre estão usando esta obra para tentar fazer politicagem esqueceram-se de acompanhar o andamento da obra e esquecem que é uma obra do governo federal, através da FUNASA e querem aparecer.
Na condição de vereador alertei ao prefeito para as reclamações de alguns beneficiários. Em quanto seus auxiliares ficaram fazendo visitas sem verem os desmandos.

Agora com a fiscalização por parte dos Fiscais da FUNASA as coisas deverão tomar o rumo certo.

Os beneficiários foram induzidos a cavar a fossa e em alguns casos até a comprar canos. Pelo projeto da FUNASA, só existe uma contrapartida e a mesma é da prefeitura que é na aquisição do Kit para o banheiro, kit este orçado no valor de R$ 21,72 conforme o projeto.

Irei continuar atento, já que mesmo alguns esquecendo, estes banheiros foram objeto de um REQUERIMENTO DO VEREADOR RONALDO E QUE ATENDIDO PELO PREFEITO ANTERIOR, FOI DESTINADO PARA A COMUNIDADE DA BAIXA DA FLORESTA
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário