Nesta Sexta-feira terá a votação em primeiro turno das emendas que permitem a reeleição da Mesa Diretora, a mesma foi subscrita por seis vereadores, entre eles, Binha, Codô, Dé, Edvaldo, Evilásio e Ronaldo.
Os Vereadores reunidos resolveram deixar aberta a possibilidade de reeleição para qualquer membro da Mesa Diretora,
Todos que participaram do processo da primeira eleição que terminou com a eleição do Vereador Ronaldo a Presidente da Mesa Diretora continuam juntos, inclusive contado agora, com apoio do Vereador Evilásio para a alteração da lei Orgânica e Regimento interno da Câmara.
A eleição será realizada de forma democrática, onde a chapa que tiver maioria e melhores propostas é que se elege, a mesa deve sim contribuir para que cada dia a Câmara seja reconhecida pelo trabalho dos vereadores e da Mesa Diretora.
Se existe de forma constitucional a possibilidade de reeleição para o Executivo e Legislativo, inclusive temos um exemplo da Assembléia Legislativa onde existe a possibilidade de reeleição, inclusive o Atual Presidente se encontra presidente pela quarta vez consecutiva, na Câmara Municipal iremos deixar aberta esta possibilidade.
No final de 2008, os vereadores tinham uma proposta de o mandato ser de 01 ano para cada Mesa Diretora, alguns vereadores depois não mais concordaram e não foi votado o referido projeto de emenda, na época inclusive vereadores com mandatos e vereadores eleitos para o mandato 2009/2012 alegaram "se dois anos é pouco, imaginem um".
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário