A Juíza de Pedro Velho, Tatiana Lobo Maia, cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito eleitos da cidade pela segunda vez em 24 horas.
A decisão, publicada na edição do Diário da Justiça desta quarta-feira (9), foi tomada após denúncia do Ministério Público de que Elizeu Jalmir de Macedo e André Marques Jorge compraram votos (captação ilícita de sufrágio) durante as eleições de2008.
A edição do Diário da Justiça desta terça-feira (8) já trazia a cassação dos mandatos de Elizeu Jalmir de Macedo e André Marques Jorge.
A decisão determinava que Lenivaldo Brasil Fernandes tomasse posse como prefeito de Pedro Velho, cidade distante 78 quilômetros de Natal.
Segundo denúncia do Ministério Público, no início de agosto de 2008, “durante a campanha eleitoral, o candidato a prefeito de Pedro Velho, Elizeu Jalmir de Macedo, ofereceu e entregou vantagem pessoal a eleitores deste Município, membros de uma mesma família, consistente em conserto e reposição de peças de veículo automotor de propriedade de um dos eleitores, com o fim de obter-lhes o voto à reeleição”.
Fonte.http://www.nominuto.com/noticias/politica/pedro-velho-justica-cassa-mandado-de-prefeito-pela-segunda-vez-em-24-horas/37995/
Nenhum comentário:
Postar um comentário