sábado, 20 de abril de 2013

Foto mostra a distancia entre Ministro e investigada no RN



A fisionomia de Barbosa e a mão do agente de segurança dizem quem é quem na foto.
Muitas fotos e “press releases” foram produzidos nesta sexta-feira, 19, hoje, em Natal, para projetar a imagem de perfeita sinergia que se teria estabelecido entre o grande paladino da moralização da vida pública no Brasil, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a governadora Rosalba Ciarlini.
Uma imagem, porém, fugiu à norma como se alguém vigiasse a interação entre as duas autoridades com o objetivo de saber se o visitante estava se sentindo à vontade diante do assédio político protagonizado pela anfitriã, sabendo-a investigada em inquéritos como um promovido pela justiça eleitoral a respeito do emprego do peso do governo potiguar na campanha que entregou a prefeitura de Mossoró à advogada e ex-vereadora Cláudia Regina Leite de Azevedo, correligionária de Rosalba.
A foto mostra a firmeza e imaginável dureza com que a mão de um agente de segurança que segue Barbosa aonde ele vá procurou estabelecer um limite entre as áreas das duas autoridades. Mais informativa do que isto, expõe o ar de seriedade e supostamente de contrariedade que o Ministro transparece em sua fisionomia, como quem se flagra na necessidade de se perguntar como se meteu na fria. Como se sabe, Joaquim Barbosa tem horror a ser visto com pessoas de ficha sub-judice, como já demonstrou em relação a vários integrantes do escândalo do “Mensalão”, no qual sua conduta de retidão o projetou até para ser um dos cem homens mais influentes do mundo na mais nova seleção divulgada pela revista norte-americana “Time”.
De Roberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário