sexta-feira, 21 de junho de 2013

Movimento “”Vem pra Rua, Caicó”” reuniu mil pessoas

A cidade de Caicó/RN – distante 286 quilômetros de Natal, também teve um movimento de protesto na tarde desta quinta-feira, (20). O movimento que foi intitulado de “Vem pra Rua, Caicó”, contou a participação de cerca de MIL pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.
O movimento foi marcado pelos protestos contra a corrupção, o abandono dos governos em investimentos em áreas prioritárias como Saúde, Educação e Segurança Pública.
Os organizadores se reuniram na quarta-feira, passada na Ilha de Sant’Ana para discutir os temas e como seria o itinerário, e como se portariam nas ruas. Pelo menos duzentas pessoas participaram.
Na tarde desta quinta-feira, (20), às 16 horas e 30 minutos, os manifestantes se concentraram ao lado do Hotel Regente, bem no centro da cidade. O local é onde estão diversas lojas do comercio, além de agências bancárias. De lá, eles seguiram em caminhada pela Avenida Coronel Martiniano até a Prefeitura Municipal. Eles portavam cartazes, faixas, usavam camisas com letreiros e gritavam palavras de ordem.
Em frente à sede do Poder Executivo Municipal, os manifestantes ainda entoaram o Hino Nacional Brasileiro.
A presença de líderes política, a exemplo do que ocorre em várias cidades brasileiras, também não foi tolerada. Muitas pessoas gritavam que não queriam partido políticos na manifestação.
Os organizadores do evento são em sua grande maioria estudantes. Eles anunciaram ao final do movimento que tudo saiu dentro do esperado e que ainda esta semana irão se reunir novamente para outra caminhada de protesto em Caicó.
Durante toda a caminhada não ocorreram excessos por parte dos manifestantes. Tudo terminou de forma tranquila e ordeira. A informação foi dada pelo Major PM Walmery Costa, comandante do 6º BPM.  Oficial ainda elogiou a postura do movimento dizendo que essa é a voz que vem do povo e que quem for contra isso não terá sucesso.
Antes de começar a caminhada, o Major Costa, fixou diversas viaturas em pontos estratégicos no centro da cidade, para evitar algum ato de vandalismo

FONTE: BLOG SIDNEY SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário