sábado, 24 de julho de 2010

Usuário do SUS tem a quem reclamar

A secretaria estadual de Saúde aproveitou um evento que se realiza nesta sexta-feira, 23, no hotel Praiamar, em Ponta Negra, para projetar um serviço que a imensa maioria dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio Grande do Norte desconhece: ele tem uma ouvidoria nesta unidade federativa.

Dizendo que "vamos mostrar ao cidadão que ele tem um estado que o protege", o secretário estadual, farmacêutico George Antunes, assegurou que a ouvidoria é a voz do usuário no âmbito do SUS.

Apresentada como canal de articulação entre a população e a gestão pública de saúde que atua como espaço de cidadania, a ouvidoria deve funcionar como uma forma de acolher o cidadão e como um canal que ele possa se expressar.

O governo divulgou até o endereço da ouvidoria. Ela funciona no sétimo andar da sede da secretaria, na avenida Deodoro, 730, centro, em Natal, das 8 às 13 horas. O contato é feito pelo "e-mail" ouvidoriasus@rn.gov.br ou pelos telefones (0xx84) 3232-5385 e 3232-6505.

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