quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Wober Júnior: PPS adotará duas posturas, uma nacional e outra estadual

O presidente estadual do PPS, deputado Wober Júnior, falou em entrevista ao programa Diógenes Dantas Nominuto, nesta quinta-feira (4), sobre o cenário político que precede as eleições de 2010. O seu partido firmou o apoio à candidatura do atual vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), da base governista mas, a nível nacional, o PPS vai defender o palanque do pré-candidato José Serra (PSDB), candidato da oposição.

Wober comentou que esta disparidade de posições não confundirá os eleitores de seu partido visto que, no Brasil, esse tipo de "diversidade" de tendências é uma prática bastante comum. "Nós dias de hoje não há mais a necessidade de unidade absoluta", completou, acrescentando ainda que o verdadeiro fato condenável seria abandonar o governo estadual, do qual foi aliado durante os últimos sete anos, por causa da posição abraçada nacionalmente.

Sobre a dissidência do deputado Robinson Faria (PP) à base do governo, o deputado avaliou que este tipo de mudança, por mais incômoda que seja, é banal na política. “No meu ponto de vista o estrago é só sentimental. Nós tínhamos uma relação de amizade que se confundia com a política. Sinto muito em fazer uma campanha distante do deputado Robinson Faria”, lamentou.

No que diz respeito às mudanças que este desacordo entre o líder do PP e a governadora Wilma de Faria (PSB) poderia provocar na Assembleia Legislativa, Wober disse não acreditar que Robinson passe a votar contra o governo sistematicamente, só porque agora pertence a outro grupo.

“Eu não acredito que ele transformará a Assembleia num instrumento de oposição ao governo”, alegou, aproveitando para revelar que acredita na seriedade do deputado, e por isso, espera que ele não assuma posturas que possam impedir o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Voltando à questão das eleições na esfera estadual, Wober Júnior afirmou que está confiante na vitória de Iberê.

O motivo de tal certeza, segundo ele, está na vantagem de dez meses que seu candidato terá para governar o Estado antes do pleito. Em sua avaliação, isso dará a Iberê a oportunidade de conquistar os votos. “Ao contrário dos outros candidatos que estarão prometendo o que irão fazer, Iberê poderá mostrar o que já está fazendo e, com isso, garantir sua vitória”, declarou o deputado.

Fonte: nominuto

Do Blog: Pelo visto este ano teremos apoios mistos não apenas no PPS, mas em todos os partidos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário