sábado, 31 de outubro de 2009

PREFEITO NOVINHO TEM CONTAS REJEITAS DE QUANDO FOI PRESIDENTE DA CÂMARA

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) voltou a julgar contas de gestores seridoenses. Em pauta, processos de Cerro Corá. O prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) teve outra Documentação Comprobatória de Despesas desaprovada pelos conselheiros.

As contas são referentes ao meses de maio e setembro de 2000, época que presidia a Câmara Municipal. O conselheiro Paulo Roberto Alves foi o relator e opinou pela irregularidade das pastas, sendo seguido pelos demais por unanimidade.

Novinho ainda foi multado e terá que devolver R$ 640,00 com a devida correção monetária, devido a diárias.

Quem também passou pela Corte de Contas foi o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB), aliado de Novinho. A Primeira Câmara de Contas julgou o Relatório Anual referente ao exercício financeiro de 2006, quando Joãozinho administrava Cerro Corá. Segundo a Decisão N° 70/2009, TCE emitiu Parecer Prévio Favorável a Aprovação das Contas com Ressalvas. As falhas verificadas foram impropriedades técnicas apontadas nas demonstrações contábeis, mas não foram motivo maior que impeça a aprovação das contas do ex-prefeito. O TCE frisou que requer mais transparência e especificidade nas respectivas informações. O Relatório será enviado para a Câmara Municipal de Cerro Corá, onde os vereadores vão apreciar o caso.

FONTE: Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário