O desenvolvimento dos municípios da Região do Seridó foi o tema central do pronunciamento do deputado Vivaldo Costa, na sessão de hoje (16). Na ocasião, o parlamentar elencou as atividades que fortaleceram a economia daquela região, citou os momentos de dificuldade e pediu apoio ao Governo do Estado para ter um olhar especial para o Seridó. O espírito empreendedor do povo da região foi outro destaque dado pelo deputado, em seu pronunciamento.
De acordo com Vivaldo Costa, de dez cidades do Rio Grande do Norte com melhor qualidade de vida, sete estão no Seridó. A informação foi tirada do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O parlamentar declarou, ainda, que o Seridó é a região com o menor número de pessoas em situação de pobreza, no âmbito estadual. “Parece milagre, pois a região passou por algumas dificuldades que enfraqueceu a economia, na década de 70. Mas o povo seridoense é criativo e empreendedor”, declarou.
O deputado lembrou que a agropecuária e a mineração foram as atividades que sustentaram a região do Seridó durante muitos anos. No entanto, a economia sofreu alguns prejuízos quando o plantio do algodão tornou-se insustentável, na década de 70. “Com isso, a criação de gado também ficou prejudicada e se tornou pouco econômica. Mas graças ao espírito empreendedor do seridoense, a economia foi reconstituída. O seridó conseguiu uma nova era de desenvolvimento, conseguiu progresso e precisa do apoio do governo. Se o seridoense é um povo tão dinâmico, precisa de um apoio governamental”, afirmou.
FONTE: Robson Pires,
Nenhum comentário:
Postar um comentário