sábado, 27 de novembro de 2010

PARA REFLETIR

"E todos os dias ficarei tão alegre que incomodarei os outros."

Clarice Lispector

.

Diretores de escolas municipais de Cerro Corá e servidores publico em noite de expectativa na câmara..

A noite de sexta-feira sempre acontece a sessão na câmara municipal em Cerro Corá, isso todo mundo na cidade sabe, mas muitas vezes poucas pessoas participam das sessões a não ser quando se vai falar em salário e recursos, pois bem surgiu uma notícia nos bastidores da administração que os servidores, fornecedores,comissionados e outros só receberiam seus vencimentos se os parlamentares aprovassem um projeto de Lei de autoria do executivo que solicitava do legislativo autorização para abrir crédito especial à Lei 661, de 07/01/2010, orçamento Geral do Município de Cerro Corá/RN, retroativo ao dia 1º de janeiro de 2010.


Essa noticia surgiu como um efeito explosivo entre a classe funcional, eles foram para a sessão em bom numero, iniciada a sessão lida a ordem do dia apresentados os requerimentos e defendidos pelos autores, vem então os projetos de leis, que eram dois na pauta, o presidente Ronaldo Vilar expôs que a Comissão analisou com cuidado o citado projeto de Lei e com objetivo de garantir a governabilidade e transparência, chegaram a conclusão de que, sem essa autorização as ações do governo municipal serão penalizadas, foi apresentada uma emenda que impossibilitava a retroativa a 1º de janeiro, e sim a partir da data em que foi dado entrada o projeto, data de outubro de 2010, e teve apresentação do projeto no completo.


Colocado em votação o projeto de Lei nº. 020/2010, dos 08 vereadores presentes 07 votaram favoráveis com a emenda e 01 aprovou o projeto de forma retroativa.


O presidente da Câmara Ronaldo Vilar explicou que o projeto ainda não havia sido votado antes devido o próprio poder executivo que segundo ele, solicitou que alguns vereadores não participassem de uma sessão onde seria votado o projeto, todos sabiam que haveria emenda.


O projeto de Lei nº. 021/2010 que solicitava ao legislativo a prorrogação nas eleições para diretores de escolas do município, também estava na pauta, um dia antes os vereadores se reuniram com o sindicato dos professores, onde foram esclarecidos a respeito do processo, pois bem, colocado em votação 06 vereadores foram favoráveis a prorrogação do mandato da atual diretoria por mais um ano e apenas 02 vereadores pretendiam que a prorrogação fosse por apenas 03 meses.


Ao final todos saíram vencedores os vereadores por cumprirem seu dever, os servidores e diretores por serem beneficiados por mais um ano. Deveria ter tido uma festa...

FONTE; BLOG DJAILDO

DO BLOG: A CÂMARA CUMPRIU COM O SEU PAPEL DE LEGISLADOR E APROVOU AS LEIS DE ACORDO COM A "CONSCIÊNCIA" DE CADA VEREADOR, AGORA ESPERAMOS QUE O PODER EXECUTIVO EFETUE OS PAGAMENTOS QUE ESTAVA ALEGANDO IMPOSSIBILIDADE PELA NÃO VOTAÇÃO NA CÂMARA DO CRÉDITO SUPLEMENTAR DE MAIS 7% DO VALOR DO ORÇÃMENTO QUE IMPORTA EM MAIS DE r$ 1.480,000,00

BASTANTE PRESTIGIADA A REUNIÃO, A MAIORIA, PESSOAS DE CARGOS COMISSIONADOS E GRATIFICADOS, UMA DEMONSTRAÇÃO QUE O PREFEITO MUNICIPAL CONTA COM UMA BOA REPRESENTATIVIDADE ATRAVÉS DE SEUS COMISSIONADOS E GRATIFICADOS, AFINAL OS MESMOS ESTÃO LÁ POR INDICAÇÃO DELE E SE NÃO ESTIVEREM ONDE O MESMO MANDA CORREM O RISCO DE PERDEREM OS CARGOS E AS GRATIFICAÇÕES.

.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VEREADOR DO PT É ASSASSINADO EM SÃO PAULO

O vereador Luís Carlos Romazzini (PT), do Guarujá, litoral de São Paulo, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira. Segundo a Polícia Militar, cerca de três homens invadiram a casa do vereador e efetuaram os disparos.

O crime aconteceu por volta das 2h, na avenida Mário Daige, no bairro Sítio Conceiçãozinha. A mulher do vereador estava no local e ficou em estado de choque. Os dois foram levados ao Hospital Santo Amaro, mas o vereador não resistiu aos ferimentos. De acordo coma polícia, ele foi atingido com pelo menos cinco tiros.

Nada foi roubado. Ninguém havia sido preso até as 6h40 de hoje. O caso é investigado pelo 2º DP
da cidade.

FONTE: BLOG PAULINHO BARRA PESADA

DO BLOG: NOS ÚLTIMOS DIAS TEM SIDO CRESCENTE OS ATENTADOS CONTRA VEREADORES EM TODO O BRASIL.

.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CONSELHO MUNICIPAL COLOCADO EM DUVIDA

O Blog tomou conhecimento que alguns candidatos que foram reprovados no processo seletivo para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar entraram com recurso com o objetivo de anular a redação aplicada tendo em vista não ter atendido a Lei municipal, pois na mesma versa que tem que ser assunto específico do Estatuto da criança e do Adolescente.

Alguns pontos que poderão também ser questionados na justiça:

- Prazo do Edital conforme a lei 494 deve ser feito 03 meses antes do final do mandato, foi feito a menos de 02 meses;

- Conforme a Lei municipal a Prova de conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, redação de assunto não contemplado no ECA.

- Na resolução deveria constar a nota para as questões objetivas e da redação, não consta a nota para a prova objetiva e da redação, apenas a nota total de 10.

Agora vamos esperar o desenrolar desta ação, vemos uma total falta de respeito pela lei municipal e falhas na resolução.

.

PARA REFLETIR

"O silêncio não é ausência da fala,é o dizer-se tudo sem nenhuma palavra."

Mia Couto

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

GRAFITH EM LAGOA NOVA 26 DE DEZEMBRO


VENDAS DE SENHAS APARTIR DO DIA 04 DE DEZEMBRO.

ESTE EVENTO VAI PARAR A REGIÃO.

REALIZAÇÃO: CÍCERO PROMOÇÕES

PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DO PROGRAMA "REPORTER 104'

Hoje ás 13 horas estive na Rádio Liberdade FM, onde fui entrevistado no programa Repórter 104 pelo DJ Maninho, foi abordado assuntos relacionados a Segurança Pública em nosso município.

No programa tivemos a participação popular e perguntas do apresentador.

Mostramos as ações que já foram solicitadas e desenvolvidas pelo Poder Legislativo do nosso município e ficamos a disposição dos cerrocoraenses para que juntos possamos buscar melhorias para a nossa segurança pública, não apenas no trânsito mas também no combate as drogas.

.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Resultado da prova seletiva para conselheiro tutelares do municipio de Cerro Corá/RN

A relação abaixo são dos que foram classificados por atingirem a media da prova, os detalhes e maiores informações procurem a comissão.

Classificados:
01 = ANA LÚCIA CANÁRIO DE BRITO
02= CACÍLIA MÔNICA DE MEDEIROS
03= FRANCISCO TEIXEIRA DE CARVALHO
04= GEANE SOARES DOS SANTOS MEDEIROS
05= JANAINA DA SILVEIRA SOARES
06= LUCINEIA MARIA BATISTA
07= MARIA CLARICE PEREIRA FERNANDES
08= MARIA ZILDETE DA SILVA
09= NADJA KELLIANE DA SILVA CAVALCANTE
10= ROSA MARIA DA SILVA
11= PRISCILLA CAYALLY FERNANDES DA SILVA
12= RAFAEL CESAR OLIVEIRA DE ARAÚJO
13= RÂNIA AMARO PEREIRA FAUSTINO
14= SYNARA MARIA FERNANDES CAMILO

FONTE: BLOG DJAILDO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

BASTIDORES DA POLÍTICA

Circula nos meios políticos de Cerro Corá que o prefeito poderá ter maioria na Câmara municipal antes do esperado, auxiliares seus já estão mantendo contado com vereadores da oposição.

Vamos aguardar para ver quem serão.

.

AO LEITOR

CARO LEITOR, PARA MIM É UMA SATISFAÇÃO TER VOCÊ COMO LEITOR DESTE BLOG, MAS COMO BOM BLOQUEIRO QUERO DIZER QUE QUANDO ALGO ESTA COLOCADO NESTE BLOG DESTACADO " FONTE:>.......", FOI DESTA FONTE QUE RECEBI A INFORMAÇÃO ALÉM DE DESTACAR A FONTE, MUITAS VEZES VERIFICO O FATO ANTES DE COLOCAR AQUI.

PORTANTO CASO ALGUM LEITOR NÃO GOSTE DAS MATÉRIAS, FICA ABERTO O ESPAÇO PARA COLOCAR A VERSÃO DO LEITOR.

O LEITOR NÃO É OBRIGADO A LER ESTE BLOG, E EU ESCREVO O QUE ACHO QUE DEVE CHEGAR AO CONHECIMENTO DO LEITOR DESTE BLOG.

CASO NÃO GOSTE É SO NÃO FICAR LENDO.

NESTE BLOG ESCREVO A OPINIÃO E MATERIAS POR MIM CONSIDERADAS BOAS.

Carlos Eduardo deverá trocar o PDT pelo PMDB

Anote aí!

- O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, trocará de legenda. Deixará o PDT pelo PMDB. Deverá entregar a direção do Partido Democrático Trabalhista ao seu pai e deputado estadual eleito, Agnelo Alves. Ou por uma questão de coerência devolverá a legenda a quem lhe entregou: o presidente honra do partido, deputado estadual Álvaro Dias.

Anote ainda mais:

- Haverá uma reunificação da família Alves no Rio Grande do Norte. E passará por uma reaproximação entre o deputado Federal Henrique Alves (PMDB), o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), o futuro senador Garibaldi Alves Pai (PMDB) e Agnelo Alves (PDT).

O PMDB vai lançar candidatos a prefeito possivelmente em todos os municípios do Estado. E em Natal o nome será o de Carlos Eduardo Alves.

Apostam? Foi o que revelou ao blog uma fonte que está por dentro de tudo.

FONTE: BLOG ROBSON PIRES.

Sargento Adaildo concede, nesta terça, nova entrevista à Rádio Liberdade FM

O Sargento Adaildo Benedito dos Santos, chefe do destacamento policial de Cerro Corá, voltará aos stúdios da Rádio Liberdade FM na tarde desta terça-feira (23), dentro do quadro "Repórter 104", para prestar novas informações a respeito do posicionamento da Polícia Militar diante do crescente número de mortes de trânsito no município, a maioria associada à mistura perigosa de álcool e direção.

Quem quiser conferir a entrevista é só ficar ligado na estação 104,9, a partir das 13h.

FONTE: BLOG GRAÇA SANTOS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Evilásio diz que transferência para Manjericão foi perseguição política

Vereador Evilásio Bezerra (PPS) alega que transferência é retaliação
ao seu trabalho de cobrar melhoria no serviço municipal de saúde

Em seu primeiro ano de mandato como vereador, Evilásio Bezerra (PPS) tem se destacado por denunciar as mazelas que existem na área de saúde em Cerro Corá. Mas, ele diz que não faz “oposição pela oposição”, mesmo assim, considera-se perseguido politicamente, tanto que foi transferido, como servidor público municipal, para trabalhar no posto de saúde do Manjericão, onde começa a atuar nesta segunda-feira, dia 22. O blog www.cerrocoranews.blogspot.com o entrevistou pelo MSN sobre esse momento político no município.


Quando foi que o vereador recebeu a informação sobre sua transferência para o manjericão?

No final de setembro houve uma reunião na unidade mista Clotilde Santina com o prefeito e o secretário de Saúde e eu não estava presente, mas foi anunciado pelo prefeito, que eu não passaria mais 24 horas no hospital, que eu seria transferido da unidade, mas não falou para onde. Isso em meio a uma reunião com todos os funcionários. Mas fiquei ainda todo o mês de outubro sendo informado por terceiros na rua e tirando meus plantões normais até o dia 27 de outubro.


Quando você recebeu oficialmente a notícia de sua transferência?


Só fui informado oficialmente neste último dia 17 deste mês, quando fui procurar saber da minha escala de serviço, que eu procurava saber todos os dias, mas a enfermeira chefe me falou que tinha recebido ordens para me retirar da escala de serviços, mas eu não sabia para onde ia.


Você falou sobre o caso no plenário da Câmara Municipal, como foi a reação dos seus pares?


Falei na tribuna da Câmara, mas hoje a situação comanda e ficou mais difícil pra nós da oposição trabalhar.


Como foi esse comunicado oficial sobre a sua transferência?


Foi baixada uma portaria me remanejando para tirar uma licença prêmio da funcionária do posto que precisava há muito tempo desta licença e ninguém tinha dado esta condição de direito aquela funcionária


E quando até vai essa licença?


Até abril de 2011, só que a funcionaria reside na comunidade e é estranho, porque lá nunca houve, há mais de duas décadas, funcionário da cidade servindo naquele posto do sítio Manjericão.


Você acha que essa transferência seja uma retaliação devido à sua atuação na Câmara como opositor à gestão do prefeito Raimundo Marcelino Borges?


Estou convicto disso, tenho toda certeza, pois eu fui além de perseguido, fui desviado do meu lugar de origem para o qual fiz o concurso. E já dei entrada com ação judicial sim e estive no Conselho Regional de Enfermagem (Coren), em Natal, que está me instruindo como proceder. Inclusive eu tenho requerimento pra se colocar uma geladeira ou consertar a que tem lá nesse posto que faz 1 ano e 8 meses que reclamo na Câmara e ainda não foi consertada. O problema é que tento exercer o verdadeiro papel de fiscal legítimo do povo. Eu dentro dos meus direitos, estou resolvendo na justiça e enquanto a justiça não resolve, vou atender às ordens superiores da minha secretaria a qual sou lotado, até porque eu fiz um concurso em 2001, por área e eu optei na época pelo posto de saúde do povoado Albino o qual tive vários concorrentes a uma vaga e eu obtive sucesso sendo aprovado para trabalhar lá em 1º lugar no concurso e fiquei na minha vaga, só era uma vaga, então meu lugar de origem é o posto de saúde do povoado Albino e não do Manjericão.


Apesar disso tudo, você vai continuar exercendo o papel de vigilância na Câmara à falta de condições de trabalho na saúde municipal?


Na minha campanha, em 2008, meu slogan era “saúde e humanização”, então não posso deixar que a ignorância do Poder Executivo atrapalhe minha luta pela melhoria da saúde dos nossos munícipes, ainda hoje cobro a instalação de um gerador de energia para a unidade mista Clotilde Santina, onde, inclusive, já foram realizadas várias cirurgias nos corredores, para aproveitar a luz do dia, por falta de energia e não tinha um gerador para substituir a energia da Cosern quando falta.


Você faz uma oposição vigilante, mas também reconhece quando a administração municipal acerta em alguma coisa?


Com certeza, eu acompanho todas as obras que estalo sendo realizadas em nosso município, algumas deixadas pela gestão do ex-prefeito João Batista de Melo Filho e venho cobrando o compromisso de entregas das mesmas, e elogiando benfeitorias feitas pela atual gestão. Eu fui o único vereador que foi à Caixa Econômica, em Natal, cobrar a conclusão do estádio de futebol, também fui no Serten (Serviço Técnico de Engenharia) do Corpo de Bombeiros, em Caicó, pedir averiguação sobre a segurança do estádio para o nosso público de torcedores.


Você já soube que houve, na história política de Cerro Corá, de alguma transferência de servidor ou vereador, por estar fiscalizando a atuação dos gestores públicos?


Que eu saiba não, mas isso me deixa mais triste, pelo retrocesso e incapacidade de evoluir dos atuais gestores públicos.

fonte: Cerro Corá news

FINAL DE SEMANA VIOLENTO NO TRANSITO DE CERRO CORA

Por volta das 15:30h, deste Domingo (21), na cidade de Cerro Corá, um grave acidente envolvendo uma moto Honda Fan 125cc, vermelha, de placas, MZG-8608, conduzida por Edimilsom Firmo da Silva, de 38 anos, residente na Rua Manoel Osário, Centro, Cerro Corá e um Fiat Uno de placas MXZ-3172, Parnamirim, conduzido por Francisco Jenivânio de lima, residente na Rua Oscar Ramalho, Bairro Rosa dos Ventos, Parnamirim deixou uma vítima fatal e dois feridos.

Com a força do impacto, o condutor da moto teve o braço esquerdo decepado e sua esposa, Selma Batista das Chagas, de 38 anos, teve fraturas expostas na perna esquerda e várias escoriações pelo o corpo. Edimilsom chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa foi conduzida para Natal. Já o motorista do Fiat Uno ficou internado em Currais Novos.

No inicio da noite outro acidente envolvendo duas motos, em cima da Serra de Santana, na divisa de Bodó com Cerro Corá deixaram outras duas pessoas feridas.

A colisão frontal envolveu a moto Honda 150 cc, prata, de placas, MYR-8212, conduzida por Franklim de Assis Silva e outra Titan 150 cc, preta, de placas, MYN-6524, Bodó, conduzida por Geovane Vieira Dantas. Ambos os condutores tiveram várias escoriações pelo o corpo e foram atendidos no hospital de Cerro Corá, onde se encontram internados em observação.

FONTE: BLOG DJAILDO