quinta-feira, 8 de novembro de 2012

APÓS CAMPANHA E PROMESSAS É QUE PREFEITO ACORDOU PARA A REALIDADE DE CERRO CORÁ SEM CUMPRIR AS PROMESSAS COMO ELE MESMO DIZ A BLOQUEIRO

ESTA VEM DE UM BLOG OFICIAL DO PREFEITO:
Enquanto muitos prefeitos estão se deslocando até Brasilia-DF, em busca de benefícios para seus municípios, o prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, o Novinho ainda não definiu se vai este final de ano, estou precisando resolver alguns assuntos por lá, mais as condições estão dificultando essa viagem, são muitos problemas para serem resolvidos neste final de ano, a crise financeira com essas defasagens no FPM vem deixando a situação cada dia mais difícil, estamos tomando medidas que não gostaríamos de tomar, mais somos obrigados a agir assim, sabemos que seremos crucificados, temos esperanças de melhoras, por que se não a coisa ficará muito pior, disse Novinho.
Já conversamos com nossos amigos parlamentares, mais não depende somente deles, algumas emendas serão asseguradas, mas a presidente Dilma ao reduzir o IPI de produtos deixou sequelas para os municípios, e para completar a seca vem tirando também o nosso sono, "tivemos oportunidades de percorrer o município na campanha, ouvimos muitos pedidos dos agricultores, como podemos fazer algo se não estamos tendo condições", até para pagar os servidores está difícil, disse o prefeito.

DESTE BLOG: PASSADA AS ELEIÇÕES, PERÍODO DE MUITAS PROMESSAS, AGORA É QUE O PREFEITO VIU A REALIDADE DE  CERRO CORÁ, AGORA É HORA DE CUMPRIR COM AS PROMESSAS PRINCIPALMENTE COM OS AGRICULTORES QUE ESTÃO A ESPERA DOS CARROS PIPAS QUE FORAM COLOCADOS A MAIS NO PERÍODO ELEITORAL.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

APOS, REELEIÇÃO PREFEITO TEM SUA PRIMEIRA CONTA DO EXECUTIVO REJEITADA PELA CORTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO RN

PREFEITO DE CERRO CORA, RAIMUNDO MARCELINO BORGES, TEM CONTAS DESAPROVADAS REFERENTE AO ANO DE 2009.

A Segunda Câmara de Contas do Tribunal, em sessão na manhã desta terça-feira (06/11), julgou 38 processos de ex-gestores municipais, entre ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras. A condenação que envolveu a maior soma de recursos foi a do ex-prefeito de Doutor Severiano, Francisco Lopes da Silva, que deverá restituir aos cofres públicos a importância de R$ 102.269,63, em decorrência da ausência em prestar contas (Processo nº 013633/2001-TC). O ex-gestor também foi responsabilizado a devolver R$ 69.124,90, valor encontrado no somatório de despesas sem destinação específica efetuadas no ano de 2001, como mostra o processo nº 002059/2002-TC.

Referente ao ano de 2009, a Segunda Câmara do TCE desaprovou as contas anuais do Poder Executivo do município de Cerro-Corá, na gestão do prefeito Raimundo Marcelino Borges (Processo nº 004452/2010).

Na lista das contas consideradas desfavoráveis à aprovação, ainda constam: a prefeitura de Ipueira, gestão do prefeito Edgar Horácio de Medeiros, referente ano de 2004, e o poder executivo do município de Espírito Santo, na administração de Manoel Gomes Teixeira, no mesmo ano (Processo nº 006398/2005-TC).

Todos os processos serão submetidos à apreciação das Câmaras de Vereadores dos referidos municípios.

FONTE: http://www.tce.rn.gov.br/2009/noticias/noticia_popup.asp?id=2171