O partido Democratas formalizará uma representação junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, para apurar possíveis irregularidades na formação do PSD. Toma como base ao procedimento, reportagem na imprensa.
Denúncia publicada na Folha de S. Paulo de hoje (4) indica a ocorrência de grave irregularidade na formação dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) em pelo menos três estados da federação, em prática que, muito provavelmente, se repete em todo o país. O Rio Grande do Norte é um deles.
O fato de as atas das reuniões partidárias municipais do PSD apresentarem a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais caracteriza, no mínimo, forte indício de que os documentos em questão não correspondem à verdade dos fatos.
A inserção de dados falsos em documentos encaminhados à Justiça Eleitoral caracteriza o crime de falsidade ideológica, previsto no art. 350 do Código Eleitoral: Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais.
Com informações do DEM Nacional
P.S – O município de Afonso Bezerra aparece com ata relativa à formação do PSD, com mesmo enunciado e até erros de português, que outro município em Goiás, numa espécie de clonagem.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário