Apesar de não concordarem com a proposta apresentada, bancários decidiram em assembleia, encerrada por volta das 21h, seguir orientação do comando nacional.
Os bancários da Caixa Econômica Federal decidiram em assembleia, que acabou por volta das 21h, encerrar o movimento de greve após 28 dias. Com a decisão, que foi tomada para seguir a orientação do comando de greve nacional, os bancários da Caixa voltam ao trabalho ainda nesta quinta-feira (22)."A assembleia votou pelo retorno ao trabalho, embora não concorde com a proposta apresentada.
Vamos assinar o acordo respeitando a maioria das assembleias no Brasil", declarou ao Nominuto.com, Liceu Carvalho, diretor do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.
A proposta aprovada foi apresentada pela direção do banco na terça-feira a noite.
Além do reajuste de 6%,aplicado aos salários e na verba com a cesta-alimentação, o tíquete-refeição e o auxílio-creche, acrescenta um abono de R$ 700 distribuído linearmente para todos os trabalhadores e pago na folha de janeiro e de mais 5 mil contratações.
Durante esta quarta-feira (21), bancários da Caixa do Distrito Federal e São Paulo já tinham decidido pelo fim da greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário